21ª Caminhada da Fraternidade acontece amanhã (12)

0
325

Com o tema “Mãe Terra: nossa casa, nossa causa”, a Caminhada da Fraternidade, que acontece amanhã (12), chama atenção a problemas ambientais. Neste ano, a expectativa é de que 500 mil pessoas participem, entre pagantes e não pagantes.

De acordo com a programação, a Caminhada se inicia às 7h, com concentração no adro da Igreja São Benedito, centro de Teresina, onde será realizada a Santa Missa. Depois, os fiéis seguirão em caminhada pelas avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima, encerrando com a benção final e show de bandas locais na Avenida Universitária, próximo ao balão da Avenida Ininga.

Os recursos arrecadados com a venda de kits serão revertidos em auxílio em projetos sociais da Ação Social Arquidiocesana (ASA). Mesmo com o atual momento econômico, a população na deixou de adquirir os kits. Com isso, se mostra o objetivo da Caminhada: a partilha com os menos necessitados.

A equipe que auxilia na organização da Caminhada é, em sua totalidade, voluntária. Neste ano,  a ação conta com cerca de 300 pessoas distribuídas em diversas funções, desde a secretaria e sonorização a venda de água durante o percurso.

Com informações do Capital Teresina

Sem comentários

LEAVE A REPLY