4 filmes para assistir no dia do professor!

0
71
Imagem reprodução internet

Que tal aproveitar o restante do feriado e conferir filmes que, além de conter histórias inspiradoras, irão fazer você relembrar alguns professores marcantes em sua vida escolar, daqueles que contribuíram para sua formação.

Vem conferir a lista que separamos para você!

1. Extraordinário 

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, pela primeira vez, ele frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

2. Uma mente brilhante 

Baseado no livro A Beautiful Mind: A Biography of John Forbes Nash Jr., de Sylvia Nasar, o  filme conta a história real de John Nash que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade. Brilhante, Nash chegou a ganhar o Prêmio Nobel.

Diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos, Nash enfrentou batalhas em sua vida pessoal, lutando até onde conseguiu. Como contraponto ao seu desequilíbrio está Alicia (Jennifer Connelly), uma de suas ex-alunas com quem se casou e teve um filho.

3. O Aluno 

O filme reconta a história de Kimani Maruge Ng’ang’a, um queniano que foi preso e torturado por lutar pela liberdade de seu país. Aos 84 anos, quando soube de um programa governamental de escolas para todos, Maruge se candidata a uma escola primária que atende crianças de seis anos de idade. Sua entrada acontece graças ao apoio de uma das professoras. Também, ele se torna um grande educador.

4. A luta por um ideal 

Mais um filme baseado em fatos reais. Neste, duas mães lutam contra a burocracia, a corrupção e a incapacidade do sistema educacional em lidar com  crianças com necessidades especiais. Essas características fazem com que tais mães utilizem  uma prerrogativa existente na constituição dos EUA para tomar o controle da  administração da escola.

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão? Deixa nos comentários. Vamos adorar. 

Sem comentários

LEAVE A REPLY