5 clássicos de John Hughes para você (re)ver já!

0
168
Cena de Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles).

Fim de semana chegou! E se você ama assistir bons filmes nesse período de descanso, segue uma seleção de cinco clássicos para você ver, ou rever, do aclamado John Hughes!

John Hughes foi diretor, produtor e roteirista de grande destaque no cinema estadunidense. Se você nasceu nas décadas de 1980 ou 1990, impossível não ter se deparado com alguma produção de Hughes, já que o mesmo é considerado “o mestre dos filmes adolescentes” desse período.

Clube dos Cinco (1985)

Divulgação (The Breakfast Club).
Divulgação (The Breakfast Club).

A primeira indicação é um dos melhores filmes que já vi na vida! Clube dos Cinco (The Breakfast Club) é uma obra que considero atemporal. Retrata bem a questão dos estereótipos impostos pela sociedade.

O longa é sobre cinco adolescentes que, por infringirem normas da escola, recebem como punição passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam sobre eles. No decorrer desse dia, um atleta, uma patricinha, uma esquisita, um nerd e um rebelde irão compartilhar segredos, se conhecerem melhor, e aceitarem suas diferenças. Super recomendo!

Gatinhas e Gatões (1984)

Cena do filme
Cena do filme “Gatinhas e Gatões”.

Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles) é um filme pra quem quer rir muito! Traduzindo o título do filme ao pé da letra, seria “dezesseis velinhas”, isso porque o filme se passa no dia em que Samantha “Sam” Baker completa 16 anos de idade. Mas, a garota fica decepcionada quando sua família inteira esquece o seu aniversário, pois todos estão atribulados com o casamento da irmã mais velha dela, Ginny, que irá acontecer no dia seguinte.

Além disso, há aquele romance bem típico dos filmes adolescentes dos anos 80 ().

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Cena do filme
Cena do filme “Curtindo a Vida Adoidado”.

Não tem ser humano que acompanhou a típica Sessão da Tarde, durante as últimas décadas, que não tenha visto Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) e não tenha cantado a música Twist and Shout, dos Beatles (errado mesmo, porque a fluência em inglês está em falta).

O filme conta a história de um jovem que finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo. Não é toa que foi tão repetido nas Sessões da Tarde da vida, pois é um filme que dá vontade de assistir várias vezes!

Esqueceram de Mim (1990)

Cena do filme
Cena do filme “Esqueceram de Mim”.

Esqueceram de Mim (Home Alone) é outro clássico da Sessão da Tarde, outro longa que a gente não cansa de assistir. É tipo os episódios de Chaves, que a gente sabe todas as falas, mas ainda rir (porque somos “abestados” mesmo… rs).

O longa é sobre Kevin McCallister, de apenas oito anos de idade, que é deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, e tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até engana uns ladrões que querem invadir a sua casa.

A Malandrinha (1991)

Cena do filme
Cena do filme “A malandrinha”.

Após uma noite de farra, Bill Dancer encontra um bebê abandonado na porta de sua casa. Ele faz o que pode para criá-la e, 9 anos depois, a garota, que recebeu o nome de Curly Sue (nome original do filme), o ajuda em seus pequenos golpes para extorquir dinheiro dos ricos. Quando eles tentam aplicar o golpe em uma advogada durona, ela os leva para casa e começa a se apegar à dupla.

Então, algum filme de Hughes para acrescentar na lista? Diz aí nos comentários. Quem sabe sai uma parte 2!

Veja também! Dica: 2 filmes espanhóis para o fim de semana

Sem comentários

LEAVE A REPLY