7 receitas de suco detox

Bebidas ajudam a limpar o organismo e auxiliam na perca de peso

0
132
Imagem Shutterstock

Sabe aquela fim de semana que você exagerou nas guloseimas? Ou mesmo aqueles quilinhos a mais que você quer perder para aquelas férias na praia? Saiba que um dos grandes aliados para eliminar as toxinas do organismo e auxiliar no emagrecimento são os sucos detox.

O suco detox consiste em uma bebida com componentes que favorecem a limpeza hepática, potencializando a eliminação de toxinas que sobrecarregam o organismo. Essas toxinas são fragmentadas em substâncias que são eliminadas pela urina fezes e bile.

A nutricionista Nádly Vasconcelos esclarece, que os sucos detox facilitam o processo de emagrecimento e diurese, como também melhoram sintomas de enxaqueca, falta de concentração, cansaço sono, humor, má digestão, má funcionamento intestinal e TPM.

O indicado é que ele seja tomado frequentemente, se possível diariamente. “O melhor horário é em jejum, pois o estômago vazio absorve melhor os nutrientes. É preciso ressaltar que ele precisa ser associado a uma alimentação balanceada para que seja verificado o seu efeito no organismo”, finaliza a nutricionista.

Vem acompanhar sete receitinhas de suco detox que além de saudáveis, são deliciosos.

1- Detox Verde 

Ingredientes: 2 laranjas descascadas, cortadas e sem sementes. 3 folhas de couve bem lavadas e com talo, 1 pedacinho de gengibre.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador com 1L de água e coloque bastante gelo. Além de vitamina C da laranja, temos o benefício da couve que é anti-inflamatória e cicatrizante, e também do gengibre que é considerado um alimento termogênico.

2- Detox Melancia 

Ingredientes: 3 fatias de melancia sem caroço, 1 colher de chá de linhaça triturada, 1 colher de chá de gengibre ralado.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador com 500ml de água e coloque gelo se quiser. A melancia entra para hidratar e limpar o organismo. o gengibre é um poderoso termogênico. Já a linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a pressão arterial e tem efeito anti-inflamatório.

3- Detox Beterraba

Ingredientes: 1 beterraba sem casca, 1 cenoura com casca, 1 maçã com casca.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador com 1L de água e coloque gelo se quiser. a cenoura melhora a digestão. Já a beterraba ajuda a controlar o colesterol e proteger o coração, fechando com a maça que traz diversos benefícios para o sistema respiratório.

4- Detox abacaxi 

Ingredientes: 1/2 abacaxi, hortelã a gosto, 1 colher de chá de farinha de linhaça.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador com 300ml de água e coe. o abacaxi e a hortelã ajudam na hora da digestão e evitam a azia. Já a linhaça melhora o funcionamento do intestino.

5- Detox Uva

Ingredientes: 200ml de suco de uva, 1 limão com casca, canela a gosto.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador, coe se preferir e beba sem açúcar ou adoçante. A uva é rica em fibra dietética que a torna potente na limpeza do intestino. O limão facilita a digestão e regula a absorção dos açúcares. Por fim a canela auxilia na diminuição do colesterol ruim.

6-Detox melão 

Ingredientes: 1 fatia de melão, 3 castanhas-do-pará

Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.

7- Detox Morango 

Ingredientes: 7 morangos, 250ml de água de coco, 1 colher de sopa de linhaça dourada.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e coe se preferir. O morango ajuda a eliminar toxinas do organismo e água de coco auxilia na manutenção dos rins, já a linhaça durada combate inflamações e melhora as taxas de colesterol.

Com informações Seven List

Sem comentários

LEAVE A REPLY