Arrecadação de filme será revertida para tratamento de câncer

0
143
Cena do filme. Foto: Divulgação

Olha só que iniciativa legal gente! No mês em que se chama atenção para o câncer infanto-juvenil, o Setembro Dourado, o valor arrecadado com a venda de ingressos do filme “O que de verdade importa”, será revertido para organizações brasileiras que dão assistência ao tratamento do câncer infantil.

O filme conquistou mais de 2,5 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia e agora está no Brasil, em cartaz nos cinemas de Teresina. Nos sete países já citados, a arrecadação bruta foi de cerca de US$ 10 milhões.

“O que de verdade importa” é dirigido por Paco Arango que, inspirado pelo astro Paul Newman (A cor do dinheiro), ajudou milhares de crianças ao redor do mundo.

O longa segue o engenheiro Alec Bailey, interpretado por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo), em sua mudança de Londres para o Canadá, onde conhece Cecília, vivida por Camilla Luddington (Grey’s Anatomy). Os dois criam um anúncio para oferecer os trabalhos do inglês, mas a falta de informações faz com que a população ache que ele tem o dom da cura. O elenco ainda conta com Jonathan Pryce, (o High Sparrow de Game of Thrones) e Jorge Garcia (o Hurley de Lost).

E aí, partiu cinema?

#SetembroDourado

O Setembro Dourado visa conscientizar e ampliar a discussão em torno da doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil; são 55 óbitos por semana. Com o diagnóstico precoce e o acesso ao tratamento, as chances de cura podem chegar a 80%. Em Teresina, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC/PI) apoia o movimento e oferece atendimento aos pacientes oncológicos.

Sem comentários

LEAVE A REPLY