A volta do veludo!

0
279
Imagem: Pinterest.

Desde o ano passado, muitas fashionistas aderiram peças em veludo, e o tecido já está sendo considerado uma das principais tendências do momento! Claro que não se trata daquele tipo de tecido das cortinas de teatro. O veludo está repaginado, sendo uma tendência entre o contemporâneo e o vintage.

Este tecido já foi tendência tanto nos anos 70 como na década de 90. A grande diferença é que, em 2017, este tecido não está ligado a apenas looks para festas, mas este aparece também em peças casuais, casacos mais informais e combinados a peças comuns, como a calça jeans.

Imagem: Pinterest.
Imagem: Pinterest.

Saias de cintura alta, calças jeans e jacket bombers são apenas algumas da diversidade de peças que combinam bem com este tecido.

O veludo traz conforto, beleza e é super versátil! Tem marcas até apostando nessa tendência na confecção de calçados, como botas, ankle boots e scarpins.

Imagem: Pinterest.
Imagem: Pinterest.

Apesar de ser um tecido que pode ser usado por qualquer mulher, uma dica é quanto ao veludo molhado, o qual tende a brilhar mais e ser um tanto chamativo: recomenda-se não usar peças com este tipo de tecido em partes do corpo que você deseja disfarçar.

Vale lembrar que o veludo é uma tendência que vai e volta, então invista em peças que possa combinar com diversos looks. E, lembre-se: o veludo é uma peça quente! Uma opção é combiná-lo com tecidos mais leves.

Claro que esta tendência, assim como todas, não agrada todo mundo (há pessoas que acham até cafona!). Mas, é inegável que o veludo enobrece qualquer look e estilo, tanto que já foi (e ainda é) usado por reis e rainhas.

Confira algumas peças lindas em veludo! E se apaixone por esta tendência!

Sem comentários

LEAVE A REPLY