Amigos serão amigos!

0
492

Amar do jeito que a gente é, aguentar as mudanças de humor, as lamúrias quando um amor se vai, a empolgação quando um amor chega, estar disponível, ter disposição para ouvir, chorar e gritar junto. Te colocar pra frente. Topar um sorvete numa noite de chuva, ou comer um X-tudo mesmo estando de dieta. Ouvir os desabafos sobre o Crush. Assistir o mesmo filme 32 vezes.

É, não é fácil ser amigo não, e não é fácil encontrar alguém que esteja disposto a se comprometer com o outro assim.

Eu sou apaixonada por gente (já falei isso por aqui em outro editorial), e, assim, amo estabelecer vínculos. Mas, confesso, que criar laços duradouros e sinceros com pessoas não é algo simples, porque, para uma relação dá certo, é necessário duas pessoas estarem dispostas, e é bem aí que a complicação mora.

Tava conversando com meu pai, e ele me contava como era difícil ser amigo e ter amigo. Ele é um cara de quase 50 anos, e não acredita em amizade além da família, porque, segundo ele, as pessoas não querem os outros para construir relações, mas apenas em momentos pontuais da vida.

Eu fiquei pensando sobre isso, e cheguei à conclusão de que as dores e decepções enfrentadas por meu pai, em toda sua vida, e que não foram poucas, fizeram com que ele chegasse a esse pensamento. Porém, eu decidi, e penso convictamente que acreditar na amizade é uma escolha.

Eu, nos meus vinte e poucos (poucos mesmo, bjos), posso dizer que tenho amigos. E o que seria de minha vida sem essas criaturas, minha gente?! Eu não sei!

Eu sou muito grata pela vida de cada um, pela paciência, pelo cuidado, e por me amarem! Quando digo amor, falo de verdade, não acredito nesse amor líquido entranhado em nossa sociedade, eu acredito no amor efetivo, aquele que vem inerente ao cuidado, ao apresso, a vontade de estar junto, e não somente perto.

Engraçado é que cada amigo carrega nosso melhor de uma forma especializada. Por exemplo, tem amigos que arrancam de mim a minha melhor parte palhaça de ser (eles me forçam, na verdade, porque eu não me identifico com esse perfil). Tem amigos que levam a melhor parte filosófica de mim (#MiriamPensadora). Tem aqueles que levam a melhor parte do cuidado (#MigaAtenciosa). Tem outros que carregam o melhor dos meus estresses (esses são bem especiais), tipo, tem amigo que eu posso me apresentar crua, sem máscaras, sem rodeios, chegar e dizer: “Migo (a) hoje não tô legal!

E tem aqueles que carregam tudo isso junto por cultivarem o melhor em nós, e quem planta, colhe, isso é uma regra infalível.

Eu sei que eu posso, pela graça de Deus, levantar as minhas mãos e agradecer pelos presentes que o Senhor colocou na minha vida de maneira providencial. Eu quero agradecer, meus amigos, por vocês aceitarem a tarefa de dividir os fardos e alegrias comigo. Eu quero agradecer por vocês me estimularem a ainda acreditar num mundo melhor, mais justo, mais fofo e com mais gente de coração grande que goste da Sandy, mas também ouçam Dream Theater. Eu quero agradecer por vocês me estimularem a olhar para frente, aprendendo a apenas dá uma leve olhadinha ao passado e dizer: Valeu a pena!

Vocês sabem quem são, e eu posso reconhecer vocês onde quer que estejam. Vocês são parte do que sou e é por vocês que ainda sou!

Bjos! Feliz dia <3

A todos os meus amigos, com amor!

Ps: Ah, deixo uma musquinha para vocês, “Friends Will Be Friends “ e, ao ouvir a musica, pensem nos seus amigos, e, não só isso, tire um tempo para vê-los, ou ligar, ou mandar uma mensagem, mas que seja de coração e de vontade!

E acreditem: “Amigos serão amigos quando você estiver carente de amor, eles te dão carinho e atenção. Amigos serão amigos quando você estiver cheio da vida e toda a esperança estiver perdida, segure suas mãos porque amigos serão amigos até o fim. Amigos serão amigos quando você estiver carente de amor, eles te dão carinho e atenção. Segure suas mãos… porque até o fim amigos serão amigos”.

 

Sem comentários

LEAVE A REPLY