Aprenda a montar um kit básico de maquiagem

0
504
Imagem: Reprodução|Shutterstock.

Atualmente, diversos itens de maquiagem são lançados pelas grandes empresas de cosméticos. Quase que diariamente, há novidades de cores, texturas, tonalidades, promessas de alta cobertura e pele sem imperfeições.

São tantas as novidades, que acabamos, muitas vezes, comprando produtos desnecessários, que ficam guardados na nossa necessaire sem nenhuma utilidade.

Imagem reprodução
Imagem: Reprodução.

Vale ressaltar que, cada mulher tem necessidades diferentes, e antes que você monte seu kit de maquiagem, é necessário avaliar o que realmente é essencial para seu dia a dia. E, lembre-se que, nem sempre os produtos mais caros e importados são os melhores. As empresas nacionais têm investido, cada vez mais, em alta tecnologia e melhoria dos produtos. Então, antes da compra, pesquise, veja resenhas, e, se puder, vá a loja e experimente o produto.

Depois destas informações, você deve estar se perguntando: em meio a tantos produtos e novidades, o que devo adquirir e ter como itens básicos na minha necessaire? Calma! Já vamos te responder.  Continue lendo e veja alguns produtos importantes para montar seu kit básico de maquiagem!

1- Hidratante

Após lavar o rosto, aplique o hidratante de sua preferência, antes de passar a primeira camada de maquiagem. Se você tem pele oleosa, prefira produtos mais leves e que não levem óleos na fórmula.

creme-hidratante-para-o-rosto-900
Imagem: Reprodução.

2-  Primer

O primer deve ser aplicado antes da base. Ele é um produto multifunções. Além de suavizar a textura da pele, disfarçando imperfeições e poros dilatados, o primer deixa a pele homogênea e mais aveludada.

Post primer

3- Base

Uma boa pele é fundamental para todo tipo de maquiagem (dia ou noite). Acertar na base não é fácil! E ainda tem muita gente testando o produto de forma errada: no pulso, na mão etc. O local onde a base deve ser testada é no rosto, pois é aí que ela será usada.

Curso-de-automaquiagem-–-Guia-para-escolha-e-aplicação-da-Base-tom
Imagem: Reprodução.

4- Corretivo

O corretivo é utilizado para esconder imperfeições, manchas, olheiras e espinhas.

Para ter um melhor resultado do produto, aplique-o após a base, pois desta maneira você aplicará menos produto, não sobrecarregando o visual. Outra dica importante é aplicar o corretivo desenhando um triângulo com a ponta para baixo, na região das olheiras.

Esta forma de aplicação não só esconde olheiras, mas também ilumina instantaneamente seu rosto.

img_truques_de_maquiagem_com_corretivo_19377_600
Imagem: Reprodução.

5- Pó

Sem um bom pó, seja ele compacto ou mais soltinho, não há pele que mantenha o aspecto sequinho durante todo o dia, mas exagerar no produto também pode não ser uma boa ideia. O exagero pode acabar deixando o rosto com aspecto artificial e pálido.

Algumas áreas do rosto precisam de pinceladas extras do produto, como a zona “T” (testa, nariz e queixo), enquanto outras não sofrem com tanta oleosidade. Por isso, a ordem de aplicação do pó compacto pode fazer toda a diferença no resultado final, sendo a garantia de uma make perfeita e supernatural.

Imagem reprodução
Imagem: Reprodução.

6- Blush

O blush serve para deixar o rosto mais corado, com aparência mais saudável ou para um visual mais bronzeado.

Assim como o corretivo, o pó compacto e a base, o tom do blush também precisa estar em harmonia com a cor da pele. O segredo é escolher cores semelhantes ao tom natural da sua pele, e aplicar o blush de maneira suave e sem exageros.

jpg-mac-cream-blush
Imagem: Reprodução|Mac.

7- Iluminador

O iluminador pode ser usado tanto de dia quanto de noite, seja em maquiagens mais leves ou nas mais elaboradas.

Sobre as tonalidades indicadas para cada tom de pele, são indicados iluminadores em tons prata para as mulheres de pele clara e as tonalidades douradas para as peles morenas e negras.

Outra opção é utilizar um produto translúcido, que não adiciona cor e apenas reflete a luz.

tipos-de-iluminador
Imagem: Reprodução|Contém 1g.

8- Paleta de sombras com tons neutros

As paletas de sombras neutras são um verdadeiro coringa em um kit de maquiagem, pois as cores neutras podem ser usadas todos os dias, e as mais escuras deixadas para ocasiões especiais. Além disso, as paletas neutras trazem tonalidades que combinam entre si, facilitando na hora de elaborar aquela make.

Imagem reprodução
Imagem: Reprodução|Koloss.

9- Lápis preto

O lápis pode ser utilizado na linha d’’água, no contorno dos olhos ou como delineador. Existem várias formas de valorizar o olhar com lápis. Não é à toa que ele é um dos itens queridinhos das mulheres na hora de montar a necessaire de maquiagem.

guia-de-compras-lapis-preto-1361396945467_956x600
Imagem: Reprodução.

10- Rímel

Um dos produtos de beleza mais vendidos no mundo, indispensável na maquiagem para os olhos, é o rímel, outro queridinho da mulherada.

Saber escolher o tipo de máscara de acordo com sua necessidade faz a diferença. Existem produtos para alongar, dar volume e colorir os olhos. Cada um tem uma formulação e um tipo de pincel específico para obter o efeito desejado.

rimel
Imagem: Reprodução.

11- Delineador

O delineador é um item indispensável na produção, podendo surgir em diversas versões, seja ele mais discreto ou mais ousado.

Para aquelas que buscam referências em um estilo mais retrô, vale apostar no delineado gatinho com pontinhos rentes aos cílios inferiores.

tipos-de-delineador
Imagem: Reprodução.

12- Batons

O batom é item indispensável na maquiagem. Do discreto nude ao clássico vermelho, toda mulher tem pelo menos um na necessaire.

Entre tantas opções, há quatro cores que combinam com todas as mulheres e tipos de pele, além de ajudar a criar diversos looks, são elas: nude, cor de boca, rosa e vermelho.

como-recuperar-maquiagem-quebrada-33
Imagem: Reprodução.

Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!

Sem comentários

LEAVE A REPLY