Aproveite o fim de ano e pratique o desapego!

Que tal organizar sua casa, para 2019, praticando o desapego?

0
106
Cena do filme 'Os Delírios de Consumo de Becky Bloom'.

Defina objetivos claros!

Antes de começar o desapego, defina metas claras para o próximo ano. Com isso, você terá uma noção mais nítida do que caberá em sua vida e o que poderá ser descartado. Por exemplo, se você deseja aderir um estilo mais minimalista, não precisa ter o guarda-roupa super lotado de roupas. Dica: Fazer checklists pode ajudar.

Dispense ajuda!

A presença de parentes e amigos podem ter um impacto negativo, principalmente se você é uma pessoa muito apegada a objetos e a pessoas. Na hora do desapego, a solidão é a sua melhor aliada.

Cena do filme ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’.

Separe por categorias!

Divida tudo em categorias, como roupas, livros, objetos de decoração, etc. Assim, fica mais fácil definir o que desapegar.

Divirta-se!

Desapegar leva tempo e demanda energia. Melhor fazer isso em um dia que você esteja com a mente descansada. Sugestão: Dê o play em uma playlist com suas músicas prediletas e organize seu lar sem preguiça.

Venda ou Doe!

Verifique todos os itens que você está desapegando, e separe aqueles em bom estado. Caso você precise de um dinheiro extra, vendê-los em algum bazar ou site de venda é uma boa opção. Senão, doe! Finalizar o ano fazendo uma boa ação fará bem para você mesmo(a)!

Mais alguma dica? Deixe aí nos comentários! 😉

Sem comentários

LEAVE A REPLY