Bazar Natal Leve: Entre nessa corrente do bem

0
427

Então dezembro chegou outra vez, e antes de sair comprando tudo que vê pela frente, é momento de fazer uma reflexão do ano que chega ao fim, e ter consciência do que mais vale nessa vida: O AMOR!

O amor que consola, que abraça, que dar significado a nossa existência. E como está escrito em João 15:12 “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei”.

Em Teresina, um grupo de amigas organiza este mês o ‘Bazar Natal Leve’, uma ação social com o objetivo de ajudar os que mais precisam, onde além de esvaziar o guarda-roupa com peças que você já não usa mais, terá toda sua renda revertida para duas instituições de caridade: Livre Ser e Creche Tia Zoraide.

Creche Tia Zoraide
Arquivo Instagram @bazarnatalleve/ Creche Tia Zoraide

A equipe do ‘Bazar Natal Leve’ que tem sua primeira edição este ano, é composta por seis mulheres que acreditam que esta é uma época de solidariedade e de doar amor. São elas, Nara Melo (Empresária), Juliana Martins (Advogada), Jeanne Andrade (Administradora), Lennara Guerra (Pedagoga), Rafaela Lages (Empresária) e Marina (Empresária).

“Pensamos em fazer algo que ressignificasse o nosso Natal. Doar algo pode ser fácil, daí a ideia de tirar algo bacana do nosso guarda-roupa, uma atitude simbólica de desapego e fazer uma corrente do bem, desafiando outras pessoas a fazerem o mesmo”, afirma Nara Melo.

bazar natal leve
Arquivo Instagram @bazarnatalleve/ Instituto Livre Ser

O evento acontece na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro no Cookies Fontana, das 10 às 20 horas. E quem quiser colaborar com peças, ainda dá tempo, basta entregar nos pontos: Trapos e Fiapos, Lojas Cantão, Salão Mulher Bonita e Samello.

bazar natal leve
Arquivo Instagram @bazarnatalleve

As organizadoras do ‘Bazar Natal Leve‘ revelam que pensar na contramão do consumismo é uma atitude que precisa fazer parte de cada um de nós. As pessoas precisam se conscientizar do lixo que produzem, e da poluição que vem afetando o mundo inteiro.

“Essa campanha vai além de ajudar ao próximo, reutilizar roupas é o mínimo que podemos fazer ao meio ambiente, a nós mesmos e aos nossos filhos que vão sentir ainda mais os problemas climáticos. Além disso, o sorriso no rosto das crianças é um presente pra quem doa”, finaliza Nara Melo.

bazar natal leve
Arquivo Instagram @bazarnatalleve

Redes sociais: @bazarnatalleve

Endereço Cookies Fontana: Rua Senador Cândido Ferraz, 1159 – Jóquei

Sem comentários

LEAVE A REPLY