Beleza: 4 dicas para manter os cabelos saudáveis

0
152
Imagem reprodução

O período de férias chegou ao fim, e depois de dias na praia, piscina ou mesmo daqueles dias off, que serviram para colocar a maratona de séries em dias, com muita pipoca embaixo do edredom, é hora de voltar com a rotina de beleza, para cuidar da pele, corpo e cabelos.

Os cabelos merecem atenção especial para continuarem, além de bonitos, saudáveis. Especialistas afirmam que para ter um cabelo perfeito é necessário manter constantemente diferentes cuidados, por que, infelizmente, nossos fios estão expostos a muitos fatores que podem enfraquecê-los e danificá-los.

Para te ajudar, separamos quatro dicas para manter seus cabelos saudáveis! Vem conferir!

1- Alimentação 

Comece cuidando de sua alimentação. Procure ingerir frutas, verduras e legumes diariamente, além de consumir a quantidade de água necessária para manter-se saudável. Evite alimentos gordurosos e excesso de açúcar.

frutas-desintoxicar-sirven
Imagem reprodução

2- Lave corretamente

Por mais relaxante que possa parecer, não lave o cabelo com a água muito quente e nem todos os dias. A água fria ajuda a fechar as cutículas e a evitar aquele aspecto de cabelo descamado e arrepiado.

Usar xampu antirresíduo uma vez por semana ajuda a equilibrar o potencial hidrogeniônico (pH) dos fios e a eliminar sujeirinhas acumuladas durante a semana.

Imagem reprodução
Imagem reprodução

3- Hidratação

Hidrate semanalmente. Há bons produtos em forma de ampola à venda em redes de supermercado que não custam muito e ajudam a hidratar os fios. Estabeleça um dia na semana para cuidar de seus cabelos de forma mais criteriosa e, neste dia, faça uso de produtos que ajudam na hidratação.

Imagem reprodução
Imagem reprodução

4- Corte as pontas

As pontas do cabelo costumam sofrer de ressecamento e com o passar do tempo vão se quebrando e fazendo com que nosso fio se torne menos saudável e mais opaco. Especialistas recomendam cortar as pontas do cabelo pelo menos uma vez a cada dois meses para promover a boa saúde do fio.

Imagem reprodução
Imagem reprodução

       Acompanhe agora uma receita de hidratação para você fazer em casa.

Sem comentários

LEAVE A REPLY