Belezas do Piauí!

0
130
Bloco de Pedra no leiro do Rio Poti - Cânion. Foto: Valdeci Ribeiro

Olha eu aqui escrevendo sobre livros novamente (rs)… Mas é porque esse é um tema bem legal gente! Hoje minha dica é um fotolivro que exalta as belezas desse piauizão. Intitulada “Piauí- Sertão Rio Mar”, a obra é do médico e fotógrafo Valdeci Ribeiro e será lançada nesta quinta-feira, dia 20, no Clube dos Diários. Quem puder, vai lá prestigiar.

O livro chama atenção para a beleza de paisagens desconhecidas pelos piauienses. Neste rol entram Delta do Parnaíba, Cânion do Rio Poti, Parques Nacionais da Serra das Confusões, da Serra da Capivara e de Sete Cidades, patrimônios que preservam uma natureza exuberante.

A obra que reúne 170 páginas, é fruto de um trabalho de cinco anos de Valdeci e de sua paixão pela fotografia. “Realizei 36 expedições fotográficas no estado do Piauí, e neste primeiro livro apresento imagens de grandes destaques no cenário piauiense. Este projeto está carregado de muita emoção e novas descobertas. O fotógrafo capta com a alma, envolvendo-se na atmosfera do lugar, contemplando e procurando vivenciá-lo”, afirma o fotógrafo.

Foz do Rio Parnaíba- Ilha dos Poldros-Delta. Foto: Valdeci Ribeiro

Além do lançamento, o Clube dos Diários sediará uma exposição com as fotos do livro, a partir de sexta-feira, dia 21. A primeira exposição, com recortes do trabalho minucioso de Valdeci, aconteceu em São Paulo, onde o livro foi impresso.

Valdeci Ribeiro nasceu em 1960, em Campo Maior-PI. Seu trabalho sempre explorou a busca por lugares cada vez menos visitados. Em 2014 ganhou o primeiro e segundo lugar no Concurso “Fotografe Teresina”, organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação e tem fotografias publicadas, selecionadas através de concurso, no Catálogo Nacional Sicredi (Cooperativa de Crédito) nos anos de 2014 e 2015.

Dunas e lagoas na região da Melancieira- Delta do Parnaíba. Foto: Valdeci Ribeiro

Sem comentários

LEAVE A REPLY