Bolo Pet é sucesso em festa de cães

O "Bolo Pet" ou "Cãopcakes" apareceram no mundo animal e vem fazendo o maior sucesso entre os cães

0
511
(Foto: Depositphotos)

Comemoração de aniversário pode até faltar alguns itens, mas sem bolo a festa não é a mesma. Agora já pensou em você ter uma linda festa e não poder comer um pedacinho sequer de bolo. Muito triste isso, não é mesmo? Pois os Pets até um dia desses não sabiam o que era comer aquele bolo de aniversário preparado especialmente para eles.

Para a sorte e alegria dos cachorros, essa realidade mudou. O “Bolo Pet” ou “Cãopcake” apareceram no mundo animal e vem fazendo o maior sucesso entre os cães.

Lola ansiosa para comemorar seu aniversário de deliciando com seu bolo (Foto: Arquivo Pessoal)
Lola ansiosa para comemorar seu aniversário se deliciando com seu bolo (Foto: Arquivo Pessoal)

Em Teresina, a estudante de medicina, Lorena Piauilino, começou preparando receitas para sua filhota de 4 patas, e um tempo depois resolveu aceitar encomendas na boloterapia para pets. Ela conta que a ideia dos bolos para cães surgiu quando sua cachorra teve uma alteração hepática, e por isso ela decidiu trocar a alimentação feita com ração pela alimentação natural.

“Quando ela fez 1 ano eu organizei o aniversário dela, e como ela adora bolo (apesar de não poder) eu tive a ideia de fazer um bolo próprio para ela, de acordo com a dieta que ela segue, prescrita pela nutróloga. Foi aí que surgiu o cãopcake”, lembra Lorena.

Bolo de aniversário da Lola (Foto: Arquivo Pessoal)
Bolo de aniversário da Lola feito por Lorena (Foto: Arquivo Pessoal)

Na preparação das guloseimas, os alimentos que vão compor a receita do bolo destinado ao animal devem ser escolhidos corretamente. Os ingredientes são todos de acordo com a dieta natural voltada para o cachorro: frutas, legumes, verduras, incluindo suplementos vitamínicos naturais, azeite de oliva extra virgem, ovos e aveia.

“O preparo do bolo é bastante simples, porque é uma guloseima, não compõe a alimentação regular do Pet, então não há necessidade de adaptar às necessidades nutricionais de cada um, como há na dieta natural”, explica a estudante.

IMG-20170630-WA0011

A procura pelos bolos é bem grande e os cachorros adoram, porque eles são diferentes dos bolos preparados com patê ou ração.

Sem comentários

LEAVE A REPLY