Calça Clochard: entre o clássico e o despojado

0
663
Reprodução|Pinterest.

Se você é apaixonada por alfaiataria, um modelo de calça lá da década de 1980 já deve estar presente no seu guarda-roupa. A clochard (que em francês significa “mendigo”), popularmente conhecida como calça cenoura (carrot pants), se ajusta na cintura por meio de um cós largo como um cinto. Com uma modelagem soltinha, esta peça atende bem ao gosto de mulheres clássicas como daquelas mais despojadas.

Para um look a ser usado em ambiente de trabalho, a clochard com camisa ou blusa fina é uma boa combinação. Já para um look mais informal, as camisetas caem super bem com este modelo de calça. E, você pode variar quanto aos tecidos, escolhendo sua clochard em jeans, couro ou até mesmo moletom.

Reprodução|Pinterest.
Reprodução|Pinterest.

Mais larga no quadril, a carrot pant vai afunilando até a bainha, realçando a região da cintura e quadril, valorizando mulheres com o biotipo em formato de pera, retângulo e triângulo invertido.

Veja mais dicas sobre como escolher o modelo de clochard ideal para o seu corpitcho!

Qual modelo escolher?

Reprodução|Pinterest.
Reprodução|Pinterest.

BAIXINHA: Opte por modelos compridos e combine a clochard com sapatos que deixem o peito do pé livre e, de preferência, que seja em uma tonalidade nude.Roupasquevendempequeno

ALTA: Aposte em modelos que tenham comprimento midi para quebrar a silhueta.

POUCO QUADRIL: Invista em modelos que afunilam as pernas e dão mais volume à região do quadril.

MUITO QUADRIL: Escolha modelos com pernas retas. Isso vai amenizar as proporções, dando mais harmonias às suas formas.

Inspire-se nesta tendência!

 

Sem comentários

LEAVE A REPLY