Calça jeans: escolha seu modelo predileto!

0
1842
Foto: Reprodução.

Uma das peças mais comuns no guarda-roupa é a calça jeans. E, entre tantos modelos, às vezes, fica difícil escolher um só. Veja, neste pequeno guia, os tipos de calça jeans que estão em alta no momento e escolha seu predileto, independente de seu tipo físico!

SKINNY

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

A calça skinny é aquele modelo justinho que se adapta facilmente a diferentes tipos de corpo. Isso porque o modelo justo, quase como uma legging, contorna as pernas deixando-as bem alongadas.  

Dica: Este modelo é indicado para mulheres que desejam evidenciar o quadril. Cropped, blusas com ombro de fora estilo cigana e camisetas oversized ficam bem com este tipo de calça.

BOYFRIEND

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

Ao pé da letra, é a “calça do namorado”. A ideia em se vestir esse modelo de jeans é de estar vestindo uma calça masculina. A boyfriend também é conhecida como “calça lover” (calça do amante).

Dica: Este modelo de jeans é apropriado para mulheres que querem aumentar as proporções. A boyfriend casa bem com calçados como saltos finos, sapatilhas e flat.

RETA

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

Esta calça é um meio termo entre a skinny e a boyfriend. O corte reto colabora para que a proporção do quadril seja neutralizada.

Dica: Este modelo é ideal para quem almeja afinar a silhueta.

FLARE

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

A calça flare é aquela que tem a boca mais larga, estilo anos 70. A vantagem deste modelo é que ele alonga a silhueta, dando a impressão de que a pessoa é mais alta.

Dica: A flare é uma boa pedida para quem deseja disfarçar o quadril, e também é uma ótima opção para compor looks de traballho.

CIGARRETE

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

É uma calça reta, justa, de boca fina e, geralmente, na altura do tornozelo. A cigarrete surgiu na década de 50 para os homens, ganhando fama no universo feminino apenas na década seguinte, nos anos 60. Sendo uma tendência, neste ano, ajuda na composição de looks mais modernos e despojados.

Dica: A cigarrete cumpre a mesma função da skinny, de afunilar o corpo com uma modelagem mais justa.

JEGGING

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

Jegging é uma mistura das palavras “jeans” e “legging”, portanto, é confeccionada por um modelo de jeans mais fino, sendo tão confortáveis como uma legging, devido ao uso de elastano em sua composição. Este tipo de calça é mais justo do que a skinny.

Dica: A jegging é uma boa opção para quem busca conforto e não se importa em assumir as curvas.

BÔNUS: MACACÃO JEANS

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

O macacão jeans é uma tendência entre as fashionistas, e possuem cortes bem diversificados, assim como os das calças jeans. Esta peça está super em alta!

Dica: Usar a peça com saltos finos deixa o look mais feminino.

Sem comentários

LEAVE A REPLY