Cineas Santos lança “O Aldeão Lírico”

0
135
Capa do livro de Cineas Santos. Foto: Divulgação

Como uma boa fã que sou dos trabalhos de Cineas Santos, não poderia deixar de contar essa novidade aos leitores do O que que há. O escritor piauiense lança nesta sexta-feira, 14, seu mais novo livro “O Aldeão Lírico”, às 20h, na Oficina da Palavra. O lançamento terá também um show de bolero com Luíza Miranda e o Quarteto Tamoio.

A obra é um compilado de crônicas, escritas pelo autor ao longo de sua vida sobre sua própria trajetória.

“São 60 textos, com memórias minhas, desde a infância em Caracol até a chegada em Teresina. Não existe uma ordem cronológica, com início, meio e fim, são só simples histórias sobre minha vida”.

A orelha do livro é assinada por Roseana Murray, que diz “… Cineas Santos, o Aldeão Lírico, que nasceu no Sertão, carrega o sertão dentro da alma feito a ânfora mais delicada.
E dentro dessa secura, vive o mais caudaloso rio. Assim é esse aldeão, lírico, quixotesco, andarilho, que ao caminhar move toneladas de poesia de um lado para outro…”.

Após o lançamento, a obra ficará disponível nas principais livrarias da cidade.

Cineas Santos nasceu em Campo Formoso, interior do município de Caracol (PI), em setembro de 1948.  Também são obras suas Trem da Vida, ABC da Ecologia, A metade extraviada, Cacos de Mim e Cambalhotas pra Ninguém. As duas últimas já foram destacadas aqui. Confere!

Sem comentários

LEAVE A REPLY