Corretivo colorido: Para quê serve cada cor?

0
140
Corretivos coloridos da marca 'Quem disse Berenice?'. Reprodução|Pinterest.

O corretivo é um aliado de muitas mulheres para disfarçar olheiras, espinhas e outras manchinhas ou imperfeições na pele. Antes de aplicar a versão convencional deste produto, há quem goste de usar um corretivo colorido. Mas, para quê serve cada cor?

A lógica das cores!

Para encontrar a cor ideal de seu corretivo colorido, recomenda-se o uso da paleta de cores do círculo cromático (abaixo). É muito simples! Combine cores que fiquem neutras na sua pele. Por exemplo, se suas olheiras são arroxeadas, veja a cor oposta ao roxo, que, no caso, é o amarelo, pois a mistura das duas cores (roxo e amarelo) resulta em uma tonalidade uniforme.

Círculo cromático. Reprodução|Pinterest.
Círculo cromático. Reprodução|Pinterest.

A função de cada cor!

Verde: é uma ótima opção para esconder as ESPINHAS, isso porque essa cor é indicada para disfarçar manchas avermelhadas. O corretivo dessa cor também ajuda a amenizar cicatrizes e vasinhos, e, ainda, seu uso é indicado em áreas do rosto que tendem a ficar vermelhas, como o nariz e bochechas.

Amarelo: Recomendado para OLHEIRAS ARROXEADAS. Este corretivo é perfeito para iluminar, por isso é indicado, também, usá-lo nas regiões das pálpebras e maxilar.

Vermelho, Laranja, ou Rosa: Estas cores são recomendadas para quem tem OLHEIRAS mais profundas, que geralmente são MARRONS. Também são recomendadas para áreas onde se formam sombras, como olhos e queixo.

Lilás ou Azul: Estas cores são indicadas para disfarçar SARDAS, ou esconder manchas escuras causadas pelo sol.

Roxo: Serve para disfarçar MANCHAS AMARELADAS e aquelas provocadas pela exposição ao sol. A tonalidade violeta cria a impressão de uma pele saudável e corada.

Como usar o corretivo colorido?

Paleta de cores. Reprodução|Pinterest.
Paleta de cores. Reprodução|Pinterest.

Este tipo de corretivo deve ser usado antes do tradicional (aquele do tom da sua pele). Aplique-o da mesma forma que o corretivo comum: dando leves batidinhas com o dedo na área que você quer cobrir. Nunca esfregue o produto, pois este movimento tende a deixar a área que você deseja disfarçar em maior evidência.

Não abandone o corretivo tradicional!

Importante lembrar que os corretivos coloridos são uma ajuda (um bônus), e não elimina a necessidade do uso do corretivo tradicional. O mais comum é o nude ou cor da pele, que deve ser utilizado para amenizar marcas de expressão.

Dicas!

Reprodução|Tumblr.
Reprodução|Tumblr.

– Na hora da aplicação, use uma esponja seca para dar leves batidinhas na pele. Na aplicação da base, utilize pincéis de cerdas sintéticas, pois estes ajudam a não estragar a camada de corretivo aplicado anteriormente.

– Mesmo o corretivo sendo colorido, teste-o antes de comprar e verifique qual fica mais uniforme com o tom da sua pele. Afinal, cada cor possui várias tonalidades.

Sem comentários

LEAVE A REPLY