Decor: Costela de Adão

0
67
Imagem reprodução

Tendência atual quando o assunto é decoração, a costela de Adão ou monstera deliciosa é uma planta originária do México e que possui uma cor vibrante, podendo ser usada em ambientes externos, como varandas, ou internos da casa, como o home office. 

A costela de Adão possui longas folhagens verdes entrecortadas, o que lembra uma costela, vindo daí a origem do seu nome. Muito versátil, pode se adaptar a diversos estilos de decor, podendo ser usada em sua forma natural ou em estampas presentes em quadros, almofadas, ou mesmo utensílios domésticos.

 

Imagem reprodução Pinterest

Especialistas apontam que essa tendência chegou à décor por meio do paisagismo, e tomou conta dos projetos de decoração devido a sua folhagem exuberante, que combina muito bem com as características tropicais do Brasil.

Caso queira utilizar a costela de Adão em sua forma natural, o melhor uso para destacar é colocá-la sozinha (2 ou 3 folhas) em vasos altos e transparentes com pouca água. Se tiver animal ou crianças em casa, lembre-se de deixar a planta fora do alcance deles, pois ela pode provocar alergias graves se ingerida.

Ficou curioso como inserir a Costela de Adão no ambiente? Se liga nas dicas!

1- Quadros ou papeis de parede

Imagem reprodução Pinterest

2- Costela de Adão in natura 

Imagem reprodução Pinterest

3- Almofadas

Imagem reprodução Pinterest

4- Louça em cerâmica

Imagem reprodução Pinterest

Sem comentários

LEAVE A REPLY