Dica: 2 filmes franceses para o fim de semana

0
495
Divulgação|Populaire (A Datilógrafa).

Confesso que não sou muito fã de filmes franceses. Mas, é claro que, alguns filmes se destacam em meio às produções francesas, como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, por exemplo, mas este fica para uma próxima dica (quem sabe… rsrs!).

As dicas de hoje são dois filmes do gênero comédia romântica e ótimas opções para aproveitar o tempinho de chuva e saborear aquela pipoquinha em frente à telinha.

A Datilógrafa (Populaire)

Cena do filme 'A Datilógrafa'.
Cena do filme ‘A Datilógrafa’.

A Datilógrafa é sobre a personagem Rose Pamphyle (Déborah François) que, aos 21 anos de idade, mora com seu pai e estar prestes a se casar e virar uma dona de casa. Mas, Rose tem outros planos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis (Romain Duris).

Cena do filme 'A Datilógrafa'.
Cena do filme ‘A Datilógrafa’.

Louis fica impressionado com a velocidade a qual Rose consegue datilografar, e a contrata como sua secretária, no intuito de treiná-la para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país.

Esta comédia romântica francesa explora o charme dos filmes norte-americanos dos anos 1950, quando estrelas como Audrey Hepburn atuavam em tramas que exibiam diferenças sociais entre homens e mulheres.

Um Amor à Altura (Un Homme à la Hauteur)

Divulgação 'Um amor a altura'.
Divulgação ‘Um amor a altura’.

Um Amor à Altura é uma adaptação do filme argentino Coração de Leão – O Amor Não Tem Tamanho.

O enredo conta a história da advogada Diane (Virginie Efira) e do arquiteto Alexandre (Jean Dujardin). No começo do filme, Diane perde seu celular e, logo, recebe a ligação de Alexandre, o homem que encontrou seu aparelho. Ele marca um encontro com a advogada (para devolver o telefone), e Diane se surpreende com a tamanha simpatia do arquiteto, porém ele tem apenas 1,36m de altura.

Cena de 'Um amor a altura'.
Cena de ‘Um amor a altura’.

No decorrer da trama, Diane se apaixona por Alexandre, mas a mesma precisa lidar com o preconceito de namorar um homem bem mais baixo que ela. Ainda me pergunto sobre a técnica utilizada para o ator Juan Dujardin, de 1,82m de altura, ganhar a estatura do personagem Alexandre nas telas.

Confira mais sobre esta comédia romântica, no trailer abaixo!

Então, a pipoca já está pronta?

Veja também: 2 filmes espanhóis para o fim de semana!

Sem comentários

LEAVE A REPLY