Dica: 5 coisas produtivas para fazer em um feriado

0
152
Imagem: Pinterest.

Um feriado no meio da semana sempre é bem-vindo. Mas, se você não viajou, e está em casa apenas “hibernando”, saiba que o dia pode ser bastante produtivo.

Segue algumas dicas do ‘o que que há’ para um feriado no seu doce lar.

1. DORMIR UM POUCO MAIS

Imagem: Pinterest.
Imagem: Pinterest.

A maioria das pessoas levanta cedinho todos os dias para trabalhar/estudar. Que tal aproveitar para dormir até mais tarde, ou tirar aquele cochilo depois do almoço? Esses minutinhos de sono a mais podem ser revigorantes.

2. REVER AMIGOS

Imagem: Pinterest.
Imagem: Pinterest.

Você ainda lembra da última vez que encontrou os amigos? Com tantos dias atarefados, e vários compromissos, a gente acaba deixando de lados as “saidinhas”, verdade? Então, que tal tirar da sua checklist aquele encontrinho com as amigas que você tenta marcar desde “anos- luz” atrás?

3. FAZER UM “FAXINÃO”

Imagem: Pinterest.
Imagem: Tumblr.

A preguiça bate no feriado, sabemos! Mas, se você não tiver disposição para deixar a casa inteira brilhando, você pode fazer tarefas do tipo organizar ser guarda-roupa, por exemplo, separando todas aquelas “ropitchas”que você não usa mais para doação ou até quem sabe ganhar um dinheirinho extra com venda em bazares.

Ou ainda, você pode atualizar seus planos, e sonhos, fazendo uma faxina na sua vida, começando a eliminar tudo aquilo que não cabe mais nela (inclusive as pessoas, ok?!). Tirar o dia para refletir pode ser tudo que você precisa para continuar firme e forte nessa vida cheia de batalhas diárias. Dica de leitura: “Você não tem controle das consequências de suas atitudes”.

Pode até ser cansativo, mas esta tarefinha vai trazer boas sensações no final do dia, e mais organização nos próximos. Vale a pena!

4. TERMINAR ALGO

Imagem: Pinterest.
Imagem: Pinterest.

Sabe aquele trabalho da universidade super chato ou qualquer outra tarefa que só ao pensar nela toda a coragem que existe no seu corpo evapora? Agora é a hora de se livrar desse “elefante” em suas costas! Hoje, você tem tempo! E, depois dessa tarefa cumprida, a sensação de alívio será impagável.

5. COMEÇAR ALGO

Imagem: Pinterest.
Imagem: Pinterest.

Você também pode aproveitar esse dia em off para começar alguma coisa nova, seja aprender um novo idioma, começar a ler um novo livro ou iniciar uma maratona daquela série legal que você está de olho há tempos. Let’s GO!

Sugestão: Clique aqui e veja os lançamentos da Netflix desse mês!

Tem mais alguma dica produtiva? Conta aí nos comentários!

Bom feriado, pessoal!

Sem comentários

LEAVE A REPLY