Dica de Leitura: Questões do Coração, de Emily Giffin

0
154
Imagem da capa do livro 'Questões do Coração'.

Sinopse: Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.

Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.

Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas cruzarem-se de maneira inimaginável.

Com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, Emily Giffin cria uma história comovente e brilhante sobre pessoas de bem que passam por circunstâncias insustentáveis. Todas sendo testadas como nunca imaginaram ser possível. Todas questionando tudo no que um dia acreditaram. E todas, por fim, descobrindo o que realmente importava.

Gênero: Romance e Drama

Número de páginas: 438

Editora: Novo Conceito

Classificação: ★ ★ ★ ★ /5

Sobre o livro

Imagem: Pinterest.

Questões do Coração foi um livro que, durante a leitura, me deixou confusa e com muita raiva, tanto que, várias vezes, deixei-o de canto e fiz um esforço danado para continuar lendo-o.

A narrativa tem pontos de vista alternados, entre Tessa (em primeira pessoa) e Valerie (em terceira pessoa). Tessa é uma mulher casada, que abandonou sua carreira profissional para se dedicar ao lar, aos filhos, e ao marido, o Dr. Nick Russo. Já Valerie, é uma mãe solteira, que cuida de seu filho, Charlie, com a ajuda de seu irmão. Após Charlie sofrer um acidente, o garoto se torna paciente de Nick. Então, Valerie e o Dr. Russo ficam bem próximos e atraídos um pelo outro.

Emily Giffin explora como tema a infidelidade, de forma perspicaz e delicada. Em alguns momentos, identifiquei-me com Tessa e suas crenças sobre a vida, em outros, não a compreendi até ler a história completa. E, claro, impossível não sentir (MUITA) raiva do Dr. Nick Russo, marido infiel de Tessa.

Recomendo este livro para quem gosta de histórias realistas, daquelas que podem acontecer com qualquer pessoa. Questões do Coração é sobre erros, relacionamentos e escolhas. Esta obra nos faz refletir sobre o que realmente importa na vida.

Saiba Mais!

Amazon.

Questões do Coração foi originado do livro O noivo da minha melhor amiga (com filme homônimo), o qual conta a história de Dex (irmão de Tessa) e Rachel. Porém, é possível ler os dois livros na ordem em que desejar, já que são histórias independentes apesar de personagens em comum.

Espero que tenham gostado da dica!

Boa leitura!

*Texto original Portão Amarelo

Sem comentários

LEAVE A REPLY