Dicas para economizar na decoração de Natal

0
113
Pinterest.

Em todos os lados da cidade, a decoração natalina já chegou. E se você deseja deixar sua casa linda para este período, mas não quer gastar muito na decoração, veja nossas dicas para economizar neste Natal.

1 – Verifique o que você já tem em casa

Veja itens que você já tem em casa antes de ir às compras, seja aqueles da decoração natalina de anos anteriores ou outros objetos que possam ser utilizados na decoração deste ano. Avalie o que dá para ser reutilizado e/ou renovado. Às vezes, mudar apenas uma fita ou pintar algumas bolas da árvore de natal antiga, já dá uma cara de novo para seus enfeites.

2 – Pechinche

Durante as compras, pesquise preços, pechinche e aproveite as promoções. Centros e lojas populares são uma ótima opção para quem procura melhores ofertas. Outra dica é fazer uma lista do que deve ser comprado, assim é possível evitar comprar algo por impulso.

3 – Use a criatividade

Pinterest.

Você pode transformar uma taça em castiçal ou colocar pisca-piscas em garrafas de vidro. A criatividade é uma ótima aliada para quem deseja economizar!

Veja também tutoriais de DIY (“Do It Yourself” – “Faça Você Mesmo”) em sites como o Youtube e Pinterest, nos quais há várias ideias com passo a passo e que podem servir de inspiração para você criar algo de acordo com a sua personalidade.

4 – Inove na árvore de Natal

Um item clássico da decoração de Natal é a árvore, e também um dos mais caros. Porém, você pode inovar com opções mais baratas, em um estilo minimalista, por exemplo. Veja algumas inspirações abaixo!

Veja também: 4 dicas para montar a tradicional árvore de Natal

5 – Tenha paciência

Pinterest.

Nesta época, as lojas estão lotadas e a correria é grande com muitos afazeres de fim de ano. Portanto, fica uma dica preciosa: tenha paciência! Deixar o estresse de lado é fundamental para fazer boas compras, além de que uma mente relaxada está mais propensa a ideias criativas. Faça a decoração de sua casa como uma atividade prazerosa, e não como uma obrigação.

Mais alguma dica? Conta pra gente nos comentários!

Sem comentários

LEAVE A REPLY