Doação solidária neste Outubro Rosa

0
155
Salão abre campanha para doação de cabelos. Foto: Shutterstock

Entramos em outubro, o mês que tradicionalmente apresenta a Campanha Outubro Rosa, com o objetivo de chamar a atenção para o câncer de mama. Neste período, várias entidades abraçam a causa e esse ano, uma delas, foi a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres em Teresina. O órgão fez uma parceria com o Salão Silvia’s Hair, que irá cortar cabelos e doar a pessoas com a doença.

Depois das náuseas e vômitos, a queda de cabelo é um dos principais efeitos colaterais da quimioterapia, tratamento utilizado para diminuir os efeitos da doença. Isso ocorre porque ela atua tanto nas células cancerígenas quanto nas saudáveis, e atinge principalmente as células que se multiplicam com mais rapidez, como os folículos pilosos.

A doação pode ser feita por qualquer pessoa. O único critério é que o cabelo deve ter no mínimo 30 cm. Também é necessário um agendamento prévio para o corte, que será realizado sempre às segundas, de 8h às 18h. O salão fica localizado na Rua Agripino Maranhão, 210 – Noivos e o número para contato é o (86) 3233-6057.

Além desta ação, a capital estará solidária a Campanha durante todo o mês, realizando diversas atividades.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a previsão para todo o Brasil é de 59.700 novos casos de câncer de mama no biênio 2018/2019. Se diagnosticada precocemente, através de ultrassons ou mamografias, há maiores chances de cura para o paciente.

Sem comentários

LEAVE A REPLY