Documentário sobre Serra da Capivara ganha prêmio VerCiência

0
122
Imagem: Reprodução.

A solenidade do prêmio VerCiência 2018 aconteceu no último sábado (10), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O VerCiência tem o objetivo de promover e incentivar a disseminação da cultura científica.

Neste ano, um documentário sobre a Serra da Capivara ganhou o prêmio. O mesmo foi exibido pela TV alemã ZDF na popular série Terra-X, sendo reproduzido para 4,3 milhões de europeus.

O troféu da premiação foi entregue pela vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, aos responsáveis pela produção, Peter Prestel (roteiro e adaptação), Uwe Weibrecht (produção executiva) e ao fotógrafo André Pessoa, conhecido mundialmente por fotografar a Serra da Capivara.

O projeto premiado aborda as pesquisas e descobertas da arqueóloga Niède Guidon e equipe da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM) no Parque Nacional Serra da Capivara, localizado na região sudeste do Piauí.

O documentário recebeu tradução, adaptação e dublagem em português dos profissionais do Grupo Meio Norte de Comunicação, e já foi apontado, pelos críticos, como um dos mais completos documentários sobre pesquisas científicas realizadas no Parque Nacional da Serra da Capivara.

Com informações do portal O Sertão

Sem comentários

LEAVE A REPLY