Espetáculo “Flor de Macambira” é a atração de hoje do Palco Giratório

0
298
Cena do espetáculo "Flor de Macambira". Foto: Denisson Alves

O Palco Giratório traz ao Piauí o espetáculo de rua “Flor de Macambira” – fabula do grupo Ser Tão Teatro, de João Pessoa (PB).  A fábula é livre para todos os públicos e será apresentada em Teresina, nesta segunda-feira (25), às 19h na praça do Liceu Piauiense.

Flor de Macambira é uma festa popular com música, comicidade e teatralidade que conta a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para salvar a si mesmo e a seu amado, mergulha nas profundezas de sua alma.

Tipos do cotidiano brasileiro como o coronel sanguinário, o padre mercantilista e o bicheiro corrupto são retratados no espetáculo. Além desses, o triunvirato do capitalismo, representados pelo o economista ilusionista, o banqueiro especulador e o marqueteiro enganador, vão sendo apresentados, quadro a quadro, durante a peça.

Após o espetáculo em Teresina, o grupo segue para Floriano, com apresentação no dia 27 de abril, às 19h30, na Praça Dr. Sebastião Martins. Além da apresentação, o grupo ministrará a oficina Ser Tão Energético, no dia 28. A oficina é voltada para atores e não atores que desejam conhecer a metodologia do processo criativo utilizado pelo Coletivo Ser Tão Teatro.

Grupo– O Coletivo Ser Tão Teatro é um grupo de pesquisa que surgiu em 2007 na cidade de João Pessoa (PB) a partir da reunião de alunos e profissionais das artes cênicas do Departamento de Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Coletivo Ser Tão Teatro surgiu em 2007 em João Pessoa (PB). Foto: Denisson Alves
Coletivo Ser Tão Teatro surgiu em 2007 em João Pessoa (PB). Foto: Denisson Alves

Ao longo de sua história, foram montados vários espetáculos, tais como: Vereda da salvação (2007), Farsa da boa preguiça (com Clowns de Shakespeare – 2010), Coronel de Macambira – experimento (2010), Flor de macambira (2011), Farsa da boa preguiça (remontagem com elenco exclusivo do grupo – 2012) e Alegria de náufragos (2015).

Projeto– Espetáculos cênicos e montagens de dança para todos os públicos são as atrações do Palco Giratório 2016. Este ano, o Palco Giratório traz ao Piauí 13 espetáculos de diferentes gêneros e linguagens artísticas, apresentados gratuitamente ao público em Teresina, Floriano e Parnaíba.

A novidade é a inserção do Pensamento Giratório, com discussões de temas de interesse cultural e social abertos ao público. O Palco Giratório também vai realizar o intercâmbio entre o Balé da Cidade de Teresina (PI) e a Companhia Dude de Minas gerais.

Confira a programação do Palco Giratório aqui: http://www.oquequeha.com.br/piaui-recebe-espetaculos-do-palco-giratorio-2016/

 

 

Sem comentários

LEAVE A REPLY