Festival Maria Isabel traz delícias da culinária piauiense

0
654
Prato vencedor do concurso gastronômico do Festival Maria Isabel 2015 -Maria Isabel de Carneiro com queijo coalho, acompanhada de ovo caipira, farofa de coentro e vinagrete de manga.

Foi lançado na tarde de ontem, mais uma edição do Festival Gastronômico Maria Isabel, realizado pelo Sebrae Piauí. Participam do evento este ano, quatro Chefes nacionais: Dalton Rangel, Elzinha Nunes, Tereza Paim e Ana Bueno.A organização desta edição, fica por conta da Chef e proprietária do restaurante Gosto com Gosto, do Rio de Janeiro, Mônica Rangel.

O festival será realizado em três etapas. A primeira será o “Maria Isabel na Rua”, que acontece de 11 a 13 de setembro, e contará com uma praça de alimentação para comercializar os pratos do festival. A segunda etapa é a “Oficina Gastronômica”, de 12 a 14 de setembro, que capacitará cozinheiros, ambas realizadas no Shopping Rio Poty.

Festival Maria Isabel 2015
Festival Maria Isabel 2015

A terceira e última etapa é o “Circuito Gastronômico, que acontecerá de 14 de setembro a 02 de outubro em restaurantes da cidade.

Na programação do Festival também será realizado um concurso gastronômico com estudantes de Gastronomia de Teresina, além disso, a praça de alimentação do Shopping Rio Poty vai contar com espaço e oficina para crianças.

Finalistas do Festival Maria Isabel 2015
Finalistas do concurso gastronômico do Festival Maria Isabel 2015

Os pratos vencedores da edição do Festival Maria Isabel de 2015 foram, em primeiro lugar,  ‘Maria Isabel de Carneiro com queijo coalho, acompanhado de ovo caipira, farofa de coentro e vinagrete de manga’, idealizado por Rafael Bruno Pereira, que ganhou uma passagem aérea para participar do evento Tendências, em São Paulo.

Rafael Pereira foi o grande vencedor do concurso gastronômico realizado pelo Festival
Rafael Pereira foi o grande vencedor do concurso gastronômico realizado pelo Festival em 2015

Em segundo lugar, ficou o prato “Mafuá”: Carne de sol acompanhada de legumes salteados na manteiga da terra, feito por Juliana Oliveira, que ganhou como premiação uma inscrição no seminário Empretec.

“Mafuá”: Carne de sol acompanhada de legumes salteados na manteiga da terra – Juliana Oliveira.

O terceiro prato, foi ‘Filé de branquinho, chips de folha de quiabo e baião cremoso de fava verde’, feito por Maurício Cavalcante, que ganhou um curso básico na área.

Filé de branquinho, chips de folha de quiabo e baião cremoso de fava verde - Maurício Cavalcante
Filé de branquinho, chips de folha de quiabo e baião cremoso de fava verde – Maurício Cavalcante

O evento contará ainda, com a participação de artistas regionais e a estimativa de público pelos organizadores é de 40 mil visitas ao local do Festival.

 

Sem comentários

LEAVE A REPLY