Google completa 18 anos

0
701
Sede do Google, em Mountain View, Califórnia.

O maior mecanismo de pesquisa da internet completa 18 anos, hoje! Por isso, quem acessar o famoso google.com terá uma animação em estilo de festa.

E o que não nos resta é motivos para comemorar, não é mesmo? Afinal, os trabalhos de escola, e até mesmo de faculdade/universidade, nunca mais foram os mesmo depois da criação desta ferramenta que nos poupa horas e horas em bibliotecas empoeiradas.

O nome ‘Google’ foi idealizado a partir de uma brincadeira com a palavra ‘googol’, a qual é um termo matemático usado para representar o numeral 1 seguido por 100 zeros.

Atualmente, com sede em Mountain View (Califórnia), esta ferramenta de busca conta com mais de um milhão de servidores em todo o planeta e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.

O Google foi criado pelos co-fundadores Larry Page e Sergey Brin, ainda quando ambos estudavam na Universidade de Stanford. A missão declarada por Pige e Brin, segundo o Google Discovery, é: “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”.

Com informações do Google Discovery.

Sem comentários

LEAVE A REPLY