Iluminado: Três tipos de mechas que são aposta certeira na estação

0
777
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @KCCARHART; @BRUNAHAMU; @KCCARHART

A primavera pede leveza e essa característica é responsável por muitas mulheres acabarem optando por colorir os cabelos para a temporada. E se você está no time que pensa em mudar o visual, nada melhor do que ficar por dentro das tendências: descubra três tipos de mechas que são aposta certeira na estação.

HAIR PAINTING

mechas1
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @UNIONSALON; @ROMANKSALON; @BRANDIIISMIIITH

Esqueça aquelas mechas marcadas e feitas com papel ou touca, elas agora estão mais naturais e feitas de maneira artística. “Esses trabalhos de luzes com um efeito de pátina, criados a mão livre, ficam sem marcação e são muito bonitos. Podemos começar com uma base mais escura e aí ir fazendo mechas com tons mais claros. Cria uma naturalidade muito grande no fio”, explica o hairstylist e visagista Wagner Macedo.

Além do aspecto mais suave, esse tipo de iluminado traz outra vantagem: o dano menor aos fios. “Quando usamos o papel o cabelo aquele e chega ao claro mais rápido, então temos um ressecamento maior e prejudicamos mais do que fazendo com as mãos”, revela.

MELTED HIGHLIGHTS

melted3
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @BRUNAHAMU; LEEGUDIM/ISTOCK

O efeito de degradê, que ficou conhecido lá fora por MELTED HIGHLIGHTS (ou iluminado derretido, em português), foi a aposta da atriz Bruna Hamú (foto acima, à direita) e não poderia estar mais em alta. “Você começa com uma base natural e desce colocando nuances diferentes que criam uma passagem do mais escuro para o mais claro. Dá para fazer dentro de qualquer cor, com mais ou menos intensidade em alguns pontos estratégicos, e certamente é uma técnica que vai bombar. A raiz é bem esfumada, então também te dá praticidade, já que o retoque acontece apenas quando tiver vontade, sem obrigatoriedade”, conta.

HAIR CONTOUR

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @GYH_HAIR; @GYH_HAIR; @STUWELLER
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @GYH_HAIR; @GYH_HAIR; @STUWELLER

O contorno para os cabelos segue a mesma ideia do da maquiagem: usar tons claros e escuros para criar efeitos que ressaltam a sua beleza e “esculpem” o rosto. “Você vai trabalhar com cores mais escuras e mais claras de acordo como seu formato de rosto, assim é possível destacar os pontos certos e até dar profundidade para criar a impressão de um cabelo mais cheio ou mais fino. O mais legal é que é puro visagismo, feito de maneira muito particular para cada cliente, tanto de acordo com seus traços, quanto suas necessidades de manutenção. A ideia é facilitar seu dia a dia e te deixar com algo pensado exclusivamente para você, uma garantia de ficar bem”, esclarece.

Com informações do Daqui Dali

Sem comentários

LEAVE A REPLY