Já pensou em estudar Game Of Thrones como disciplina em Havard? Pois se prepare que isso agora é realidade!

0
258

Sabe quando a gente sonha em não assistir aula e ficar em casa de boas assistindo nossa série favorita? Então, já pensou as suas aulas se tornando a própria série ao vivo e a cores? Gente, isso está prestes a virar realidade em uma das melhores universidades do mundo, Havard. Um curioso fenômeno percebido pelos professores de história medieval na Instituição fez nascer um curso no mínimo “super criativo” dentro da universidade, pois diante do intenso interesse por séries como Game Of Thrones – ambientadas em um contexto medieval – e, paradoxalmente, da diminuição do interesse por estudos sobre a era medieval e a história da humanidade de fato, Harvard decidiu unir essas duas pontas.

giphy

The Real Game of Thrones: From Modern Myths to Medieval Models (O Verdadeiro Jogo dos Tronos: Dos Mitos Modernos aos Modelos Medievais, em tradução livre) promete explorar as relações do universo criado pelo autor da saga, George R. R. Martin, com a história e a própria cultura medieval. A disciplina utilizará os arquétipos oferecidos pela série e pelos livros para estudar a verdadeira história medieval.

As aulas serão ministradas pelo professor Sean Gilsdorf, historiador especialista em estudos medievais, em parceria com a professora Racha Kirakosian, pesquisadora especialista em religiões.

Alguns professores, em entrevistas cedidas para a imprensa internacional, disseram que pretendem estudar como a série e os livros de GoT “ecoam e adaptam, assim como distorcem, a história e a cultura do ‘mundo medieval’ da Eurasia dos anos 400 a 1500”, e, dessa maneira, explorar “um grupo de personagens arquetípicos que estão no coração de Game of Thrones – o rei, a boa esposa, o segundo filho, o aventureiro e assim por diante – com tipos análogos na história, literatura, religião e lenda medieval”.

Os professores ressaltaram ainda que a dramatização realizada pela série é rica e bem realizada, ilustrando alguns pontos essenciais das relações de poder e da história medieval. O curso será ministrado por um especialista em história medieval, como uma ferramenta, portanto, para conquistar novos alunos para o estudo – visto que clara e curiosamente a série não precisa de ajuda alguma para conseguir novos adeptos.

Sem comentários

LEAVE A REPLY