Jeri, um paraíso inesquecível!

0
157
Dunas em Jericoacoara, no Ceará

No feriadão da independência voltamos ao Ceará. Desta vez o destino foi Jericoacoara, uma vila de pescadores que conta com pontos turísticos incríveis. Bem ao estilo de Barra Grande, no Piauí, o local consegue reunir inúmeras pessoas que estão a fim de passar dias de descanso com os pés na areia, como eu.

Tudo em Jeri foi uma surpresa para mim. Conheci nesses três dias a Lagoa do Paraíso, principal ponto turístico da cidade, a Árvore da Preguiça e as praias. Ahh…já ia esquecendo… também tirei foto nas dunas, uma aventura e tanto, a começar pelo trajeto nos carros de passeio e apreciamos o pôr do sol.

A Lagoa do Paraíso é realmente tudo o que o nome já diz. Para chegar até lá é preciso contratar ou alugar um buggy ou quadriciclo. Não é recomendado outros tipos de carro, pois o caminho é feito pelas dunas. No local, as pessoas contam com uma vasta estrutura de banheiros, alimentação, além da lagoa a sua frente com as famosas redinhas (foto clássica).

Foto clássica na rede da Lagoa do Paraíso. Foto: Arquivo Pessoal

A próxima parada do dia foi a Árvore da Preguiça, que tem esse nome por ficar toda inclinada para o chão. Ao lado da árvore há também uma placa, indicando que a planta ficou nesse formato por conta da ação do vento e que não é permitido ficar em cima dos galhos. Tiramos uma foto e seguimos para o Pôr do Sol nas dunas, sem dúvida, uma vista sem igual.

No Pôr do Sol, já no final do dia, assistimos a um verdadeiro espetáculo da natureza. É tão massa, que muita gente se reúne nas dunas e senta na areia para apreciar o momento.

Sol se pondo em Jeri. Foto: Arquivo Pessoal

Para completar o passeio, faltou mesmo só visitar a Pedra Furada. Esculpida pela natureza, via ondas do mar, a Pedra Furada é uma formação rochosa encravada na Praia de Jericoacoara. É o símbolo que caracteriza a famosa praia, hoje conhecida como uma das mais bonitas do planeta. Para chegar até lá é preciso caminhar uns 40 minutos, mas o esforço, com certeza, deve valer muito a pena.

Três dias para mim não foram suficientes para curtir e conhecer Jeri. Confesso que queria ficar mais. Porém guardarei comigo muitas lembranças desse lugar inesquecível, pretendendo já voltar em breve!

Conhecendo a Árvore da Preguiça. Foto: Arquivo Pessoal

Conhecendo o Ceará

Se você nos acompanha desde o início, irá lembrar que já contamos aqui também um pouco de nossa experiencia no Sítio do Bosco, localizado a poucos quilômetros de Tianguá, em cima da Serra da Ibiapaba. Confere aqui!

Paraíso nacional

Jeri foi palco a poucos dias do enlace matrimonial dos artistas globais Camila Queiroz e klebber Toledo. Os pombinhos selaram a união no hotel Essenza, o mais famoso da vila. O cantor sertanejo Gusttavo Lima também já desembarcou no paraíso com sua família e fez diversos stories nos passeios de buggys e dunas.

Casal realizou um lindo ensaio pré-wedding nas dunas de Jericoacoara. (Foto: Rodrigo Sack)

Sem comentários

LEAVE A REPLY