Mantenha o bronzeado por mais tempo!

0
376

Acabou o feriadão de carnaval, porém muita gente que aproveitou os dias de folga para pegar aquele bronzeado, seja na praia ou piscina, quer prolongar aquela marquinha de biquíni e o bronze por mais alguns dias.

Para manter a cor, mesmo de volta à rotina, alguns cuidados são essenciais. Tanto cuidados com a beleza da pele como segredinhos na sua alimentação podem fazer toda a diferença para manter a pele bonita e bronzeada por mais tempo, e evitar que aquela “corzinha”, que é a cara do verão, desbote logo.

1. Hidrate a pele

Ao se expor ao sol, a pele fica mais sensível, devido a praia e o cloro das piscinas. Desta forma, é imprescindível a hidratação. Ela tem papel preponderante para ajudar a conservar o bronzeado perfeito. Hidrate diariamente seu corpo, o que evitará também a descamação da sua pele.

hidratar-pele-5

2. Cuide de sua alimentação

A mudança nos seus hábitos alimentares, como o aumento da vitamina C e os carotenos, colabora na preservação do bronze de sua pele por muito mais tempo, além de ajudar a manter o peso e prevenir o aparecimento de doenças.

Suco de cenoura, beterraba e laranja, por exemplo, além de fazerem bem à saúde, mantêm o bronzeado por mais tempo, pois promove a estimulação da produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele.

laranja-cenoura-beterraba

3. Abuse da água

A água é uma ótima aliada para o bronzeado, isso porque ela garante que as células do seu corpo se mantenham hidratadas. Além de melhorar a elasticidade e evitar o aparecimento de rugas e estrias. O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia.

agua2

4. Evite banhos quentes

A água quente resseca e prejudica a pele que já está sensível, além de ajudar a levar seu bronze embora bem mais rápido. Opte por banhos em temperatura morna ou fria. Fique de olho também ao tempo que fica embaixo do chuveiro, pois banhos longos removem a oleosidade natural da pele.

934389379-agua

É importante lembrar que a exposição solar em excesso pode causar problemas na pele, como manchas, rugas, e até câncer de pele. Deve-se lembrar de aplicar protetor solar quando a exposição solar for por mais de 30 minutos.

O bronzeado perfeito não aparece de uma vez, então não adianta ficar torrando ao sol. Você deve conquistar o bronzeado aos poucos, evitando a exposição solar entre as 10 e às 15 horas. Opte pelos horários da manhã e final da tarde.

Cuide de sua saúde, e aproveite nossas dicas para curtir seu bronzeado perfeito por mais tempo!

Sem comentários

LEAVE A REPLY