Menina do sertão espalha amor citando poesias

Com apenas 23 anos de idade, a piauiense Laís Rosa, atrai milhares de seguidores nas redes sociais

5
9730
Piauiense Lais Rosa, escreve poesias e compartilha nas redes sociais "Uma nordestina citou" (Foto: Arquivo pessoal)

E nessas andanças pelas trilhas que a internet nos leva, muitas vezes temos gratas surpresas em conhecer o novo, o belo, o criativo ou mesmo algo que faça diferença e agregue valor, de algum modo, ao que somos. Em meio a tantos caminhos que essa era da informação nos permite, uma das belas descobertas foi o trabalho da Laís Rosa, de 23 anos, moradora da cidade de Sigefredo Pacheco, interior do Piauí. “Uma menina do sertão”, como ela mesmo se define, que tenta levar amor para o mundo através da poesia.

Laís cursa o oitavo período de Administração pelo ensino a distância da UFPI (Universidade Federal do Piauí), no polo de Castelo do Piauí, além de ser empreendedora individual e fazer alguns trabalhos com fotografia, atividade que exerce em paralelo com seu trabalho literário. Este último, ela define como essencial na sua vida.

Ao relatar desde quando a poesia virou sua paixão, Laís conta que começou a ter gosto pela poesia no ensino médio, amava as aulas de literatura, adorava escrever histórias baseadas nas minhas amigas, mas desde criança já rabiscava, gastava mais dinheiro com caderno do que com bonecas.

Escritora considera a poesia essencial na sua vida
Escritora considera a poesia essencial na sua vida. (Foto: Arquivo pessoal)

Atualmente, é possível encontrar os textos de Laís Rosa em contas nas redes sociais intituladas Uma nordestina citou, nome referente ao seu amor pelo nordeste, e aos versos que cita nas publicações. A escritora revela que a ideia de criar as contas nas redes sociais para divulgar seu trabalho surgiu de maneira bem espontânea, a partir de sugestões de amigos mais próximos que aconselharam que seria legal a divulgação dos textos.

#Inspirações

As temáticas encontradas nos textos criados por Laís Rosa são variadas, tendo como principais assuntos o amor, relacionamentos e a vida, além das sugestões que os seguidores das redes sociais lhe enviam para fazer parte de um dicionário de temas, que surgem em ‘conceitos poéticos’, como define a escritora.

O processo de criação acontece, segundo Laís, em qualquer lugar, não existe hora certa, por isso o bloquinho de anotações e a agenda do celular são indispensáveis para não perdê-las. Depois, são feitas as criações dos posts, com ilustrações, edição de textos, cores, fontes diversas, para que “a poesia ganhe vida”, afirma Laís.

“Minha inspiração vem da vida, de tudo que absorvo na vivência, de alguns desejos de como eu queria que as coisas fossem, em tudo que vejo sentimento uma poesia nova nasce“, destaca a escritora.

Laís Rosa
Laís sente-se feliz pelo reconhecimento dos seus seguidores . (Foto: Arquivo pessoal)

As contas nas redes sociais intituladas por Uma nordestina citou reúnem, atualmente, uma legião de seguidores, que acompanham o trabalho da escritora, compartilham seus posts e identificam-se com as temáticas trazidas por Laís, que se sente realizada com tal reconhecimento. “É muito bom ver que minha missão de levar amor e poesia para a vida das pessoas está sendo alcançada. Nunca imaginei e, às vezes, não acredito, sempre falo isso para meus seguidores. O mais legal de tudo é que na minha cidade também existe reconhecimento. Quando vejo meus amigos compartilhando minhas publicações, eu fico muito feliz”.

#Próximos passos

Fã das obras de autores como J. R. Palácio, Antoine de Saint- Exupéry e Jonh Green, Laís pretende publicar seu primeiro livro entre 2017 e 2018. “É um sonho que me move diariamente, o desejo de publicar meu primeiro livro, e sentir que meu propósito de levar amor através da poesia ao maior número de pessoas foi realizado”, a escritora também revela que está trabalhando em levar a poesia das redes sociais para as ruas, através da técnica lambe-lambe, projeto que poderá ser visto em breve pelos admiradores do seu trabalho.

O O que que há? sente orgulho do seu trabalho Laís! Uma piauiense arretada no que faz. Veja, agora, algumas das poesias da nossa jovem escritora.

Redes sociais:

Instagram: @umanordestinacitou

Facebook: facebook.com/umanordestinacitou

5 COMENTARIOS

  1. lala como a chama .. uma pessoal admirável minha escritora e fotografa mora no meu coração
    eu e Rebequinha amamos vc … e acredito no seu potencial vc vai longe menina dos olhos de Deus
    lais Rosa uma nordestina citou .

  2. Laís lembro de quando passavamos horas escrevendo nossos contos… às vezes tínhamos vergonha de mostrar, mas quando a leitura continuava não tinha como parar, era viciante. Parabens amiga…

LEAVE A REPLY