Menino ou menina? Chá ‘revelação’ vira moda entre as mamães

1
5230

Acredito que todos já conhecem os famosos ‘chá de fralda’ e ‘chá de bebê’, realizados durante a gravidez. Porém, uma nova mania se espalhou pelo Brasil e vem conquistando cada vez mais espaço quando o assunto é gravidez.

Para quem não está por dentro, ainda, desta novidade, vamos explicar! O Chá de ‘revelação’ do sexo do bebê surgiu nos EUA e consiste na festa onde o casal reúne a família e amigos para descobrir juntos o sexo do bebê. O chá ‘revelação’ acontece nos mesmos moldes que um chá de bebê tradicional, com brincadeiras, presentes e reunião das pessoas mais próximas da família, porém com um diferencial, que é o momento de revelar o sexo do mais novo integrante da família em grande estilo.

Em Teresina, a mamãe Dielly Veras, grávida de oito meses, optou por fazer esse chá de revelação para descobrir o sexo do seu primeiro filho, ela revela que viu na internet e achou bem interessante, “resolvi fazer porque eu acho que é bem mais marcante do que chá de bebê normal, uma revelação de sexo é algo que todos esperam ansiosos. Quando engravidamos a primeira curiosidade é o sexo, ficamos cheio de ansiedade e relevar dessa forma para familiares e amigos e bem emocionante”, complementa Veras.

Dielly Veras e o marido Jailton no chá de revelação de sexo do bebê. (Foto: Arquivo pessoal)
Dielly Veras e o marido Jailton no chá de revelação de sexo do bebê. (Foto: Arquivo pessoal)

Os pais podem escolher duas formas para fazer o chá. A primeira delas é que uma pessoa de confiança esteja presente no dia da ultrassom e o médico revele apenas para ela que vai contar para o profissional que for fazer o bolo, o sexo do bebê, pois desta maneira a cor do recheio ou da massa do bolo revelará se é menino ou menina. Ou, ainda, os pais podem guardar esse segredo entre eles, e só revelar para familiares e amigos no dia do chá. Além do bolo, os futuros papais podem escolher também uma caixa e encher com balões da cor do sexo do bebê e abrir na hora da revelação.

12510345_860144047437647_2826982288081719891_n
Chá de revelação do primeiro filho de Jailton e Dielly. (Foto: Arquivo Pessoal)

No caso da Dielly, a espera por saber o sexo do bebê, acabou aos quatro meses quando depois de três tentativas de ultrassom, o médico conseguiu afirmar que ela seria mãe de uma princesa. Sim! Vem aí a Maria Júlia, que teve o nome escolhido quando Dielly e seu marido estavam com 1 ano de namoro e desejavam muito ter uma menina. “Deus realizou nosso sonho com uma menina, Maria é meu sobrenome, e Júlia o pai escolheu”, afirma Dielly.

12507589_10208341062981714_4198126655437801680_n
O casal revelou que vai ser pai de uma menina. Maria Júlia vem ai! (Foto: Arquivo pessoal)

A adivinhação sobre o sexo do bebê também pode ser explorada na temática da festa, incluindo os convidados na brincadeira. Por exemplo,  as cores usadas na decoração, pode ser tanto rosa como azul, as brincadeiras, por sua vez,  permeiam desde a entrada da festa com a questão para os convidados ‘Menino ou menina?’ ou mesmo as brincadeiras que vão animar o chá, até o grande momento de revelar a surpresa, os palpites de cada convidado pode gerar um brinde no final da festa para quem acertar. O chá de revelação da Dielly aconteceu no dia do resultado da ultrassom ainda a noite, pois, segundo ela, a “ansiedade estava muito grande”, não só dela e do marido mas de todos da família.

Família e amigos reunidos para o momento da revelação. (Foto: Arquivo pessoal)
Família e amigos reunidos para o momento da revelação. (Foto: Arquivo pessoal)

Inspire-se com algumas sugestões que o ‘O que que há?’ separou para você realizar seu chá de revelação!

1 COMENTÁRIO

LEAVE A REPLY