O charme dos cabelos curtos!!!

0
2413
Ana Paula Diniz tem verdadeira paixão pelo corte curtinho de seu cabelo. (Foto: Arquivo Pessoal)

A maioria das mulheres têm um apego com cabelos longos, e quando chega a hora de enfrentar o cabeleireiro, para retirar aqueles dois ‘dedinhos’ do comprimento, é um verdadeiro sofrimento.

Porém, existem aquelas que sem medo nenhum encaram as mudanças e se jogam em experimentar o novo, seja um corte mais ousado, ou mesmo uma coloração nova.

Confesso que, ultimamente, os cabelos curtos me chamaram atenção. Por onde passei, vi várias mulheres que adotaram esse visual, e fiquei feliz em ver o quanto elas pareciam confiantes e iluminadas com aquele corte de cabelo. Me fez ter ainda mais certeza que a beleza independe do seu cabelo ser curto ou longo, liso ou cacheado, a beleza vem de dentro, se você está bem, todo o resto vai estar.

Cabelos curtos são sinônimos de personalidade, atitude, coragem e ousadia.
Cabelos curtos são sinônimos de personalidade, atitude, coragem e ousadia.

Uma das adeptas desta tendência, de usar cabelo curtinho, é a estudante de jornalismo Ana Paula Diniz, que tomou a decisão de aderir a este corte, juntamente com uma amiga, ainda no terceiro ano do ensino médio. Desde então ela tem uma verdadeira paixão por este visual.

“Sempre usava chanelzinho e quando chegava abaixo do ombro, metia tesoura. Dessa ultima vez, há mais ou menos um mês, radicalizei, cortei bem ‘boyzinho’, e super adorei”, revela Ana Paula.

“Gostei de cara! Super adorei, e todo mundo elogiou. Diziam que combinava muito comigo”, afirma Ana Paula sobre seu novo visual. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sinônimo de praticidade, o cabelo curto ainda oferece várias opções para utilizá-lo, seja mais arrumadinho usando pasta ou gel, ou mesmo mais bagunçado, que dá um ar despojado, como prefere a estudante.

“Eu sempre faço hidratação, em todas as lavagens. Tem um negócio bem engraçado de quando você tem curtinho, que é de sempre passarem a mão e cheirarem tua cabeça, então eu tenho a preocupação de mantê-lo sempre lindo e cheirosinho”, finaliza Ana.

A tendência dos cabelos curtos já conquistou, há algum tempo, espaço não só entre as anônimas, como também famosas atrizes e cantoras, que lançam moda sempre que mudam o visual e estrelam uma campanha, ou atuam em alguma produção de sucesso, por exemplo.

No Brasil, a atriz Sophia Abraão vem abusando não apenas das tonalidades em seu cabelo, como também do corte. A mudança mais radical foi o corte no estilo pixie (estilo joãozinho), feito com navalha, todo irregular e finalizado com a tesoura.

Atriz Sophia Abrãao que adotou o corte Joãozinho e mais recentemente pintou os cabelos de castanho
Atriz Sophia Abrãao que adotou o corte Joãozinho e escureceu os fios, que estavam platinados.

Nas telas de tv e do cinema, só que dessa vez internacionalmente, a atriz Ginnifer Goodwin mostra uma versão de seu corte curtinho, de franja longa em camadas, o que mostra que existem várias formas de usar o Joãozinho. O que deve ser levado em conta neste corte é o formato de rosto, textura do cabelo e o estilo de vida de cada um.

Atriz Ginnifer Goodwin mostra uma versão de seu corte curtinho de franja loga em camadas
Atriz Ginnifer Goodwin mostra uma versão de seu corte curtinho de franja loga em camadas

E para quem tem cabelos cacheados ou crespos, é possível sim adotar o estilo joãozinho. Apenas é preciso deixar claro que a manutenção do estilo demandará mais trabalho e esforço do que demandaria em cabelos lisos e com ondas.

Taís Araújo exibe os cabelos curtíssimos, para uma campanha publicitária em 2013
Taís Araújo exibe os cabelos curtíssimos, para uma campanha publicitária em 2013
Se o cabelo é crespo ou afro natural, ele obviamente ficará armado conforme for crescendo, formando uma moldura ao redor do rosto. Caso você não goste desse estilo, poderá ir aparando as laterais, deixando o topo mais comprido e investindo em penteados diversos, puxando para frente e para trás.

 

#Dicas para ter um cabelo estilo Pixie (Joãozinho)

img-tendencia02

 

Rosto redondo

Indicado pixie em camadas com franja diagonal acima dos olhos. Ele realça as maçãs do rosto e os olhos, principalmente se a franja for desfiada.
Rosto quadrado

O melhor corte pixie para rosto quadrado é aquele com um comprimento maior, inclusive na parte de trás. Porém é preciso apará-lo regularmente, pois, caso contrário, você vai acabar criando um mullet sem perceber.

Rosto coração ou triângulo invertido
Opte por um corte pixie com uma franja cheia na diagonal um pouco acima da sobrancelha, e com as laterais do cabelo planas. A altura da franja destaca as maçãs do rosto e o sentido da franja disfarça a largura da testa.
O importante é não fazer volume nas laterais, pois isso fará com o que o formato coração seja acentuado. Este estilo também fica ótimo para quem tem o rosto pequeno. Outra opção é deixar um franjão, também na diagonal.
Rosto oval

Este tipo de rosto aceita diversos modelos de cortes. Franjas curtinhas, compridas, com topete, caem super bem. Não tenha medo de ousar e escolha o corte que você achar mais belo!

Sem comentários

LEAVE A REPLY