Panqueca de carne com molho branco

0
100
Crédito: Ormuzd Alves

Aprendi essa receita com a Ju Feitoza, uma pernambucana que possui um instagram com várias dicas relacionadas ao lar (eu amo). Segui todas suas orientações, acrescentei outros ingredientes e preparei essa panqueca ao molho branco. Como ficou uma delícia, decidi compartilhar a receita dela com vocês. É super fácil!

MASSA DA PANQUECA

02 ovos inteiros

02 xícaras de leite

02 colheres de sopa de óleo

01 xícara e meia de farinha de trigo

Bata tudo no liquidificador! Depois, unte levemente uma frigideira antiaderente, faça as panquecas e doure dos dois lados.

RECHEIO

½ quilo de carne moída

01 cebola pequena

01 dente de alho grande

01 sachê de milho verde

Molho de tomate a seu gosto

Você escolhe seu recheio preferido. Pode ser frango desfiado, carne moída… Eu prefiro de carne moída. Geralmente meio quilo de carne é o suficiente. Tempere a carne a seu gosto. Em uma panela aqueça o azeite, doure a cebola e o alho. Deixe ela secar todo caldo, até ficar bem sequinha, bem refogada. Acrescente o milho e o molho de tomate.

MOLHO BRANCO

01 cebola pequena

01 colher sopa de manteiga

500 ml de leite

01 colher de sopa de amido de milho dissolvido em um pouco de água

02 colheres de sopa de queijo parmesão

Sal a gosto

01 caixinha de creme de leite

Numa panela coloque a manteiga, refogue a cebola e acrescente os demais ingredientes. Mexa até que o molho fique grosso.

MONTAGEM

Coloque as panquecas prontas num refratário untado com óleo e vá recheando uma a uma com a carne. Depois enrole elas como quiser. Espalhe o molho branco e coloque fatias de queijo mussarela por cima. Leve ao forno para gratinar.

 

Sem comentários

LEAVE A REPLY