Para a nossa alegria, Netflix anuncia produção de série e filmes sobre ‘As Crônicas de Nárnia’

0
150

Quando eu vi essa notícia eu fiquei assim MARAVILHADA, pois fã demais das lindas e maravilhosas Crônicas de Nárnia. Uma leitura que nos leva a entender muitos valores, nos ajuda com a criatividade com aquele guarda-roupa fantástico, e nos ajuda a sermos melhores, porque que histórias incríveis.

Eu sou suspeita de falar porque já tenho uma admiração anterior ao autor, C.S. Lewis, que homemmmm!!!! Então, já sei que tudo que ele escreve é fantástico, por isso, a paixão pelas crônicas foi natural.

E para a nossa alegria, de acordo com um comunicado oficial da Netflix, a plataforma produzirá uma nova leva de séries e filmes da franquia de livros As Crônicas de Nárnia. A notícia foi divulgada na página oficial da obra no Facebook e revela também que um contrato de vários anos foi assinado entre a Netflix a C.S. Lewis Company.

“A Netflix irá desenvolver histórias clássicas de todo o universo de Nárnia em séries e filmes para seus usuários em todo o mundo”, complementou o comunicado.

A saga literária é dividida em sete partes e conta a história de algumas crianças que exploram um mundo fantástico chamado Nárnia e as criaturas que nele habitam.

Os livros foram lançados entre 1950 e 1956 e já ganharam adaptações ao longo das décadas. A mais recente série de filmes começou em 2005 com O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, produzido pela Walt Disney e Walden Media. Apesar das críticas, o longa ganhou uma continuação em 2008, O Príncipe Caspian. (eu assisti todos, Brasil!!!!!) <3

O segundo filme também não foi tão aclamado pela crítica, mas mesmo assim um terceiro longe foi produzido em 2010 pela 20th Century Fox, intitulado A Viagem do Peregrino da Alvorada. Desde então, nada mais foi produzido ou adaptado — e se vale a curiosidade, o autor dos livros, C.S. Lewis, nunca quis que fossem feitos filmes ou séries sobre sua obra.

Mas, ainda não se sabe como serão essas produções, mas o produtor Mark Gordon garantiu que os formatos serão múltiplos, ou seja, tanto filmes quanto séries de TV! Em comunicado, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou estar feliz com a chegada dos personagens que conquistaram tanta gente na plataforma. Ele disse, ainda, que as histórias de As Crônicas de Nárnia “ressoaram por gerações de leitores em todo o mundo” e, por isso, decidiram apostar na obra.

Sem comentários

LEAVE A REPLY