Para sempre “Friends”!

0
453
Os seis amigos reunidos no seriado de TV "Friends"

Hoje eu gostaria de falar sobre uma série que sou fã, “Friends”. Falar sobre o seriado não é só ressaltar sua comédia simples e contagiante, é ressaltar também, os ensinamentos que cada personagem traz, através de sua história. Isso para mim é o mais importante na série. Comecei a assistir “Friends” muito depois da comédia ter encerrado (em 2004) e me encantei com o seriado. Hoje, posso dizer que sou viciada em todas as temporadas.

“Friends” é um seriado da TV americana que começou em 1994 e foi sucesso entre o público jovem. A série conta em dez temporadas a história de seis amigos: Mônica, Chandler, Ross, Rachel, Joey e Phoebe. Também são abordados no seriado temas como sexo, casamento, responsabilidades, maternidade, amor e amizade.

Mônica é a mais organizada do grupo; Chandler é aquele cara que usa o humor como válvula de escape para os problemas; Ross é único gênio do grupo; Rachel é aquela garota mimada, que com o tempo vai aprendendo a lidar melhor com a vida com a ajuda dos amigos; Joey é o mais atrapalhado, mas gosta de ajudar a todos e Phoebe é aquela garota de rua, que com a ajuda dos amigos, consegue superar vícios e práticas. Cada história é realmente uma lição para quem assiste a série.

Decidi relembrar a série porque a poucos dias comprei dois DVDs de “Friends”, um da sexta e outro da sétima temporada. Assisto aos episódios quase todos os dias. O seriado tem um humor leve, com piadas pouco eróticas e trata os mais diversos assuntos com seriedade na medida certa.

Monica e Chandler ficam noivos na sétima temporada da série
Monica e Chandler ficam noivos na sétima temporada da série

Escolhi a sexta e a sétima temporada, porque são as que mais gosto, mas também não posso deixar de citar aqui a segunda temporada, que retrata o aniversário da Rachel. Neste episódio, a confusão rola solta, e não tem como não rir de todas as piadas que foram muito bem armadas pela direção do seriado e bem interpretadas pelos personagens.

Além de amigos, alguns personagens se tornam amantes. Acredito que isto foi o que deixou a série ainda mais emocionante. Ross e Rachel namoram por um tempo, depois terminam e depois voltam novamente, descobrindo que nasceram um para o outro. Monica e Chandler, um dos casais menos prováveis da série, acabam se casando e tendo trigêmeos no final do seriado. Rachel também chega a sentir uma atração por Joey, eles ficam juntos, mas a autora decide mesmo construir o casal Ross e Rachel.

Ross e Rachel tem um romance no seriado
Ross e Rachel tem um romance no seriado

“Friends” para mim é tudo o que há. Por isso recomendo a série a quem ainda não assistiu. Existe a possibilidade de baixar os episódios pela internet, alugar DVDs em Teresina ou até comprar nas lojas especializadas. O seriado possui dez temporadas, cada um com aproximadamente 20 episódios.

Algumas curiosidades para quem também é fã da série:

  • O primeiro nome da série foi Insomnia Café
  • Joey e Monica deveriam viver um romance na série
  • Phoebe fica grávida de verdade em uma das temporadas e tem de interpretar uma mãe de trigêmeos
  • Inicialmente, Mônica deveria interpretar Rachel, mas ela pediu que não fosse

Sem comentários

LEAVE A REPLY