Parada da Diversidade acontece neste domingo (3)

0
126
Karol Conka é uma das atrações. Foto: Divulgação

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para a 16ª edição da Parada da Diversidade de Teresina, que acontece neste domingo (3), na avenida Raul Lopes, no estacionamento da ponte Estaiada. Uma grande estrutura será montada no local, para receber os shows da rapper curitibana Karol Conka e do paulista Liniker, com a banda Liniker e os Caramelows. O palco também vai receber o DJ Marcio Brytho, Nanda Machado e Chandelly Kidman. A concentração começa às 16 horas, em frente ao Parque Potycabana.

“Vamos ter uma benção na avenida, com representantes de três religiões de matrizes africanas. Neste ano vamos homenagear o médico Antônio de Noronha e o Júnior, idealizador do coletivo Salve Rainha, padrinhos desta edição da Parada. Também vamos receber várias caravanas do interior do Piauí e do Maranhão”, diz a coordenadora do grupo Matizes, realizador do evento, Marinalva Santana.

Ela destaca que todas as medidas legais foram tomadas para garantir a realização do evento. “Teremos uma delegacia móvel, com a presença da Polícia Militar, além dos agentes de proteção social, distribuindo material educativo e orientando o público. Tudo foi pensado para garantir que a Parada aconteça com muita paz”, completa Marinalva.

A 16ª edição da Parada da Diversidade tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. “A Parada é um evento que já faz parte do calendário cultural da cidade e nós apoiamos. É uma forma de celebrar a igualdade e o fim do preconceito. Tivemos um grande público nas últimas edições e esperamos que o sucesso do evento se repita”, afirma o Secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo.

Fonte: Ascom Secult

Sem comentários

LEAVE A REPLY