Placa de identificação ajuda animais perdidos voltarem para o lar

A identificação na coleira permite que quem encontre um animal pelas ruas entre em contato com os responsáveis.

0
204
Imagem: iStock / 1MoreCreative

A quantidade de animais perdidos em Teresina vem crescendo a cada dia, contribuindo assim, para que a quantidade de pets nas ruas aumentem. Infelizmente, todo animal por mais obediente que seja, pode se perder um dia de seus donos, seja durante um passeio ou mesmo naqueles segundos em que o portão fica aberto.

Não são poucos os casos de animais que fogem de casa e nunca mais são encontrados, trazendo tristeza para as famílias que tem seus bichanos perdidos pela cidade. Porém, isso pode ser evitado com medidas tomadas pelos proprietários, como: Ficar atento à qualidade e ao estado da coleira, que pode se desgastar, facilitando a fuga do seu animal, não deixar seu cão sair sozinho, mesmo que seja acostumado andar pelo bairro, ter cuidado no passeio de carro, sempre colocando a guia antes de desembarcar, nunca deixar o portão aberto e uma das principais, colocar a identificação do animal na coleira.

Imagem reprodução
Imagem reprodução

A identificação na coleira, é uma das formas de prevenção mais eficazes, para que caso seu animalzinho fuja, ele consiga retornar para casa. As placas de identificação permitem que quem encontre um pet pelas ruas possa entrar em contato com os responsáveis e o fugitivo possa voltar para casa.

Com formatos de ossinho, coração, redondas e até de casinha, as plaquinhas de identificação devem ter material resistente. A plaquinha de aço cirúrgico, alumínio ou materiais semelhantes são os mais indicados.

Imagem reprodução clínica veterinária
Imagem reprodução clínica veterinária

Pensando no grande número de cães e gatos perdidos em Teresina, uma clínica veterinária da cidade resolveu desenvolver ações para amenizar esses casos distribuindo gratuitamente placas de identificação para quem participar no post da campanha em sua rede social. A plaquinha de identificação vem com a gravação do nome do seu bichinho e do número de contato de seu tutor.

Para participar é bem fácil, basta procurar o vídeo na página da rede social da clínica, e seguir os seguintes passos: Curtir a página, marcar três amigos na postagem, buscar sua plaquinha e pronto seu animalzinho estará protegido. A ação dura até terminar o estoque.

Gostou das dicas? Conta para a gente nos comentários e aproveite o final de semana com seu pet.

Sem comentários

LEAVE A REPLY