Praça Saraiva recebe Salve Rainha neste domingo

0
126
Representantes do Salve Rainha. Foto: João Albert

O Coletivo Cultural Salve Rainha realiza neste domingo, dia 24, mais uma edição da Temporada de Primavera, que leva o nome de Rainha Tombada. A ocupação será na Praça Saraiva, uma das mais antigas de Teresina, a partir das 16h. No local haverá Feira Sobrenatural, galeria, roda de conversa e shows com atrações locais.

A Rainha Tombada vem com a proposta de trazer um novo olhar ao patrimônio histórico e cultural da cidade, mostrando a sua memória, resistência e insistência em existir. No local, um ensaio fotográfico traz à tona os casarões esquecidos fazendo referência à ocupação da Temporada na Praça e mesclando toda a história do Coletivo pelos lugares do Centro que já passaram.

“Muitas vezes, a pressa nos desvia o olhar de coisas muito importantes, como viver a cidade, observar ao redor e valorizar sempre o que amamos. Por isso, precisamos cuidar do que carrega nossa história, memória e múltiplas identificações socioculturais, para enaltecer laços que sobrevivem ao tempo”, explica o fotógrafo João Albert que assina os ensaios da Temporada e Primavera 2017.

Neste domingo, além da exposição, o público vai conferir os shows das bandas Cochá
Neanderthais e Zé Roraima, artistas piauienses.

O Salve Rainha é um estudo, uma tecnologia social de valorização do patrimônio cultural de Teresina, feito por pessoas que colaboram de modo voluntário para elaboração de um projeto que contemple feira, galeria de arte e espaço para apresentações e performances.

Sem comentários

LEAVE A REPLY