Quatro exercícios físicos fáceis e sem custos

0
241
Imagem reprodução

Manter hábitos saudáveis, praticar atividades físicas e se alimentar melhor são práticas importantes para se viver bem.

Porém, com a correria do dia a dia, muitas vezes fazer atividade física não é tarefa das mais fáceis, além de ter que dedicar um tempo para ir para uma academia, os custos não são tão acessíveis, o que leva muitas pessoas a deixarem os exercícios físicos em segundo plano.

Praticar atividade física traz inúmeros benefícios para nosso corpo como: Dormir melhor, oferecer mais disposição para se realizar as tarefas do dia, além de auxiliar na perda daqueles quilinhos indesejados.

Para te incentivar a começar hoje mesmo uma atividade física, selecionamos quatro dicas de exercícios fáceis e sem custo. Vem conferir!

1. Pular Corda

Excelente modalidade para queimar calorias. A grande verdade é que essa simples atividade é considerada por muitos especialistas como um importante exercício aeróbico, auxiliando na tonificação de músculos e na perda de peso.

5 minutos pulando corda em alta intensidade = 68 calorias

Imagem reprodução
Imagem reprodução

2. Correr

Um dos melhores exercícios para trabalhar todo o corpo em movimento. A corrida traz uma sensação de bem estar incrível! Pode ser praticada na esteira, na rua, na praia, no parque, onde você preferir.

5 minutos de corrida = 62 calorias

Imagem reprodução
Imagem reprodução

3. Andar de bicicleta

Além de um excelente meio de transporte a bicicleta trabalha seu corpo de uma maneira completa, principalmente os membros inferiores. Além disso, melhora a frequência cardíaca, diminui a retenção de líquidos e também controla a ansiedade.

1 hora de ciclismo= 420 calorias

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

4. Dançar

A dança está super na moda, principalmente depois dos realitys de dança que envolvem famosos da TV brasileira. Existem vários ritmos diferentes que embalam uma série de exercícios que trabalham todo o corpo, além de ser bastante divertido.

5 minutos de zumba = 45 calorias

Imagem reprodução
Imagem reprodução

Com informações SevenList 

Sem comentários

LEAVE A REPLY