Ruivo. A cor do momento!

0
833
Fotos Divulgação

Toda mulher adora uma mudança, seja no make, no guarda-roupa ou mesmo nos cabelos. Um corte novo, um penteado ou uma nova cor aos fios, faz com que a autoestima fique elevada, gerando até uma maior confiança e segurança para realizar novos planos e motivações na vida, porque confiança é tudo né, amores?. E quando o assunto é coloração, as tendências são ditadas, em sua maioria, por atrizes de novelas, por revistas de moda ou mesmo em outros ambientes, como dentro da internet, através das youtubers ou blogueiras de moda.

Dentro das mais diversas tendências que surgem, o ruivo é a cor sensação! Seja na cabeça de famosas ou anônimas, essa cor é a queridinha do momento. Famosas como Marina Rui Barbosa, que tem um ruivo natural e que não é realidade da maioria das brasileiras, e Youtubers como Bianca Andrade do blog Boca Rosa e Camila Santanna, do blog cacheadíssimas, são exemplos de mulheres que optaram pela mudança nos cabelos e hoje são referência para as leitoras.

A jornalista Náyra Macedo aderiu ao ruivo há quatro anos, sendo que sua mudança foi um pouco diferente e não veio com nenhuma inspiração. Sua transformação decorreu de uma aposta com uma pessoa, que não acreditava que ela mudaria sua tonalidade natural, que era o loiro escuro. Logo ao mudar ela relata que odiou e descobriu que o processo para voltar ao loiro era muito complicado. “A partir disso comecei a me interessar pelas variações de tons de ruivo”, diz.

Para chegar à cor desejada ela demorou três anos – sim querida leitora, o ruivo também exige certo grau de paciência, já que é aos poucos que você vai atingindo a nuance desejada e também serve para ir logo acostumando com o novo tom.

2ab960b6-2e4c-44bc-89a4-716d5a84ab37
Nayra Macedo

03892c89-04b4-49a8-b898-a345b9a79f59

Pensei que o que eu queria era o tão sonhando laranjinha, mas achei que não combinou. Depois consegui um strawberry blonde incrível, só que não durava nada. Aí foi quando desci um tom e é o que eu uso há um ano”. O processo chamado de Strawberry blonde consiste em um ruivo bem claro, um dourado acobreado.

Cuidados são redobrados!

Quanto aos cuidados necessários e pontos negativos… Cara amiga, não fica decepcionada, nem desanima agora, mas é preciso saber os prós e os contras. Parafraseando aquele ditado: “Uma mulher prevenida vale por duas”, Náyra é bem enfática em relação aos cuidados: “É preciso cuidar antes! Fazer cronogramas capilares e depois pintar, sempre manter esse tratamento, pois ser ruiva custa caro, e investir nisso pra ter um cabelo opaco e quebrado não vale a pena”, explica a jornalista.

Os pontos negativos, por sua vez, ficam por conta dos poucos locais de venda em Teresina que oferecem as tintas e produtos ideais para cuidar dos ruivos, sendo muitas vezes necessária a compra pela internet que possui, além de maior variedade, um preço mais em conta do que o oferecido na nossa capital.

Além disso, a jornalista que adotou seu ruivo e tem muita bagagem pra dar dicas importantes para você que está querendo adotar aquele ruivo do poder, relata que para as iniciantes que não têm coragem ou mesmo experiência necessária para fazer o procedimento em casa, é preciso procurar um salão de sua confiança e preparar o bolso também, pois os preços podem não ser muito atrativos, “e por último, e não menos importante, achar tonalizante aqui é uma saga paralela”, e acrescenta:

Minha estratégia para não desistir do ruivo (porque nessa crise,olha)… é ir para internet. Então, eu faço uma compra por semestre. Compro 10 tintas, 5 ou 6 tonalizantes, água oxigenada, espero o site abrir oferta de frete grátis e vou ser feliz.Compensa muito, porque acabo gastando em média R$500,00 em seis meses (isso não é duas idas ao salão)…Tonalizo o cabelo a cada 15 dias e retoco a raiz uma vez por mês, tudo em casa.”

E para você que desanimou e já ficou triste quando leu os pontos negativos, não fica assim, calma. Cuidar dos ruivos e mantê-los em casa é possível sim! Náyra acredita que na medida em que você vai cuidado dos seus fios, você vai conhecendo-o melhor e, com isso, descobrindo quais as necessidades do mesmo.

Sobre a cor, quando comecei não sabia nem partir o cabelo, então fui para o tutoriais no youtube. Compra as presilhas, o pote, o pincel e a tinta e coragem, porque uma hora vai dar certo. O segredo é não desistir, porque na hora que você não tiver mais deixando todas as suas economias no salão, você vai ser muito feliz”, concluiu.

E ‘O que que há?” concorda com você Náyra, a peça chave é não desistir e ser feliz.

Veja dicas especiais pra você que deseja chegar ao tom de ruivo ideal. Confere!

4a7b8741-0109-4427-8b79-07218a103034

Sem comentários

LEAVE A REPLY