Segundo pesquisa, postar fotos de comida ajuda você a controlar a dieta

0
256
Imagem: cascadenews.co.uk

Você é daquele tipo de pessoa que quando cozinha algo gostoso ou pede um prato bonito e saudável no restaurante, seus dedinhos não resistem a pegar o celular e postar uma foto do prato no Instagram?

Saiba que segundo a ciência, o que já virou praxe à mesa pode, na verdade, ser bom para quem está em busca de novos (e melhores) hábitos alimentares. A constatação é de um estudo da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, que será apresentado em maio na edição de 2017 da Conferência sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, que acontecerá no estado americano do Colorado. Na pesquisa, os cientistas entrevistaram 16 pessoas que compartilhavam com frequência no Instagram o que comiam. A ideia era entender os benefícios e os desafios de usar as redes sociais para atingir objetivos na dieta e na rotina fitness.

Em vez de usar um aplicativo ou diário, os voluntários fotografavam tudo o que colocavam no prato durante o dia – da salada de frutas ao hambúrguer da happy hour – e postavam no Insta com as hashtags #fooddiary e #foodjournal.  “Além de divertida, essa prática é socialmente mais apropriada para pessoas que estão fazendo dieta – todo mundo faz isso e não parece estranho”, comenta Christina Chung, líder da investigação.

Os participantes também notaram que o apoio de outros usuários da rede social fez com que eles se mantivessem firmes em seus objetivos. Ajudar outras pessoas também se mostrou uma medida efetiva na mudança de hábitos dos entrevistados.

Instagram x Facebook

E quem não tem Instagram? É possível ter esses resultados com o Facebook também? Segundo a pesquisa, não. Por ser possível criar várias contas diferentes, os homens e as mulheres do estudo consideraram mais fácil participar de comunidades e encontrar pessoas com interesses em comum no Insta.

Fonte: Revista Boa Forma

Sem comentários

LEAVE A REPLY