Sorvete bom para cachorro!

0
140
Imagem reprodução internet

Já pensou se, naqueles dias beeemmmm ensolarados, seu pet pudesse experimentar um sorvete delicioso para se refrescar?! Pois bem, isso já é uma realidade, existe um gelato feito especialmente para seu animalzinho.

Com ingredientes próprios, para não afetar a saúde de seu animal, os sorvetes para cães, em Teresina, já podem ser encontrados em alguns lugares que ofertam em seus cardápios, opções para seu pet, como os estabelecimentos Bruthus e o San Paolo, localizados na zona leste da capital.

Além destes locais de venda fixa, temos a opção delivery de sorvete para pets. Muito chique e merecido, não é mesmo?! (hahaha). Na capital, algumas pessoas vem aproveitando as diversas possibilidades de negócios que cercam o universo pet, e encontram nesse mercado uma forma de aumentar a renda, como é o caso das sócias Anna Rosa e Danni Marques, que viram nos gelatos naturais para cães, uma ótima oportunidade para lucrar.

“O mercado pet em Teresina é crescente, e a previsão para esse segmento é bem otimista, pois, hoje em dia, a relação das pessoas com os animais de estimação, principalmente com os cachorros, se tornou algo muito íntimo e familiar”, afirmam as sócias.

Sobre a ideia de criar um sorvete para cães, tudo começou de maneira inesperada. De acordo com Danni Marques, por vivermos em uma cidade muito quente, e de temperaturas elevadas, sempre estamos procurando algo para nos refrescar, e em uma dessas ocasiões um de seus cachorros lambeu um pouco de sorvete que deixou cair no chão, depois disso, ao dormir, acabou sonhando com a situação e imaginou algo refrescante especialmente para pets. “Fiquei com aquele sonho no pensamento e me perguntei: Por que não? Nossa cidade é muito quente e no B-R-O-BRÓ o calor é ainda mais intenso. E como muitos cães sofrem com esse calor, resolvi colocar em prática o sonho que tive e fazer com que os bichinhos se refresquem de uma forma mais saborosa”, finaliza.

Os sabores disponíveis são bem variados, indo desde opções doces à salgadas. Os mais procurados, segundo Anna e Danni, são os sabores: “Pantera cor de rosa”, feito com banana e morango; ” Clifford”, feito com cenoura, beterraba e frango; e, por último, o sabor “101 Dalmatas”, feito com inhame e carne bovina.

Vale ressaltar que, os pets não podem consumir os sorvetes feitos para humanos, pois os mesmos contêm ingredientes que podem levar a intoxicação de seu animalzinho. De acordo com as sócias do CãoGelatto, o açúcar, por exemplo, poderá não ser digerido, levando o animal a ter transtornos em seu organismo. Se o cão tiver cáries, pode acabar perdendo os dentes, pois elas não são fáceis de tratar. Tem ainda, os carboidratos, que serão absorvidos em maior quantidade pelo organismo do animal, causando assim desequilíbrio metabólico, podendo levar à diabetes. Fora isso, tem os produtos lácteos, que para cães intolerantes, causam vômito e a diarreia.

Os sorvetes preparados com ingredientes 100% naturais não possuem nenhuma restrição aos pets. Porém, não deve ser dado em excesso para que não interfira na rotina alimentar do animal.

Instagram: @caogellato /Contato: (86) 98162-4632

Sem comentários

LEAVE A REPLY