Tribalistas estão de volta e lançam segundo disco

0
177
Tribalistas estão de volta após 15 anos. Imagem: Divulgação.

Quem aqui já se pegou cantando alguma música dos Tribalistas por aí? Sim, esse grupo fez história com suas canções e agora está de volta, após 15 anos. O anúncio foi feito no início do mês e, nesta sexta-feira (25), eles lançam o segundo álbum. O disco, novamente autointitulado, está disponível nos principais sites de streaming, como o Spotify. Clique para ouvir.

O trio formado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown já havia anunciado o lançamento do disco e divulgado quatro de suas faixas: ‘Diáspora’, ‘Um só’, ‘Fora da memória’ e ‘Aliança’.  Além das quatro canções já divulgadas, o disco conta com mais seis: ‘Trabalivre’, ‘Baião do mundo’, ‘Ânima’, ‘Feliz e Saudável’, ‘Lutar e Vencer’ e ‘Os peixinhos’. O disco completo foi gravado no Rio de Janeiro, entre os dias 20 de março e 2 de abril.

No dia 10 de agosto, os três também usaram as redes sociais para divulgar uma foto em que posam juntos. “Juntos somos um só” era a frase usada por eles, fazendo referência não só ao retorno, mas também ao refrão da novata ‘Um só’.

Imagem: Reprodução (Tumblr).
Imagem: Reprodução (Tumblr).

Antes de divulgar os clipes, o trio ainda fez uma live no Facebook, apresentando as músicas ao vivo e dando mais detalhes do projeto. “Não é volta dos Tribalistas, porque os Tribalistas nunca foram. A gente sempre esteve aí”, afirmou Arnaldo.

Marisa contou que eles sempre fizeram trabalhos juntos nos últimos 15 anos e encontros para composições, mas sem pretensão para um disco. “E há um ano e meio surgiu o desejo de fazer um registro juntos. Temos mais músicas juntos, mas essas pareciam mais potentes com a gente junto”, contou Marisa.

Fonte: Com informações do G1

Sem comentários

LEAVE A REPLY