Um caso de amor com cachos!

2
149
Os cachos viraram sinônimo de emponderamento. Foto: Divulgação

Decidi fazer a reestreia do site hoje com uma matéria sobre cachos. Muito diferente do que acontecia no passado, os cachos são moda entre as mulheres, além de terem se tornado sinônimo também de emponderamento e afirmação. Esta semana que passou, estive conversando com algumas pessoas que adotaram este estilo de cabelo para a vida e não se arrependeram.

Entre tantas, destaco aqui uma que a história sempre me chamou a atenção. Como muitas meninas de sua época, a administradora Aylana Carvalho não gostava muito de seu cabelo cacheado na adolescência e optou por fazer processos químicos para alisamento bem cedo. De tanto maltratá-lo, um dia parte do cabelo caiu e foi a partir disso que ela resolveu aceitar os cachos.

No começo isso causou estranheza, mas depois ela passou a ver o enrolado como algo natural. O trabalho para o manter bem vivo e o mais natural possível é diário e dificultoso. Cremes para ativador de cachos, hidratação semanal, fitagem e outras coisas mais fazem parte deste cuidado. “Faço de tudo para não danificar as pontas, tenho cuidado até no pentear, porque ao contrário do que muitos pensam, cabelo cacheado dá muito trabalho, mas eu amo o resultado”, afirma.

Aylana afirma que o cuidado com os cachos é diário. Foto: Arquivo Pessoal

E este resultado é tão bonito aos olhos de outras pessoas, que Aylana também dá dicas de como cuidar dos cachos e incentiva pessoas que usam química para voltarem ao natural. Ela não participa de nenhum grupo de cacheadas, mas afirma que adoraria compartilhar experiências com o maior número de pessoas possível.

“Sou muito feliz e amo cuidar dos meus cachos. Faço questão de pesquisar e poder aperfeiçoar as técnicas que acompanho por aí”, declara.

Em Teresina, este assunto ganhou força com o Grupo de Cacheadas, que é destaque por divulgar e exaltar a beleza feminina através dos cachos. A Miss Brasil Monalysa Alcântara faz parte dele. “É um projeto que começou com vinte meninas e agora tem 400. Estou dando voz a estas meninas porque é uma história que se repete. A gente passa pelos mesmos preconceitos”.

Mona, como é carinhosamente chamada pelos piauienses, exibiu com orgulho o seu natural (os cachos) no concurso de beleza mais concorrido do país. Por conta disso, seus cachos viraram tendência para milhares de mulheres.

Miss Brasil apoia movimento de cacheadas em Teresina. Foto: Divulgação

A imprensa a Miss deu diversas dicas de como manter seus cachos, quais os cuidados que adota. Também usou as madeixas diversas vezes como forma de driblar o preconceito. “Vou tirar de letra. Vou jogar o cabelo para cima do preconceito”, disse a Miss Brasil rindo.

2 COMENTARIOS

LEAVE A REPLY