Um pequeno editorial sobre rotina!

0
94
Imagem: Reprodução|Tumblr (fiercelittlestudyblr).

Um momento para refletir sobre a vida, fazer planos (ou redefini-los) e para autoconhecimento se torna necessário, de vez em quando, em especial quando o nosso dia a dia é cada vez mais acelerado.

Li e pesquisei no tio Google várias formas de se organizar, e como não achei nenhuma milagrosa, adaptei uma que achei mais próxima à minha realidade.  Há um texto superinteressante no blog Vida Organizada que diz “rotina não é horário, mas sequência”, e concordo plenamente.

Não tenho horários definidos para trabalho, pois trabalho em casa com freelas. Por isso, conciliar trabalho, faculdade, estudos (para provas a parte, como de concursos, por exemplo), vida social e ainda ter uma rotina eficaz, se torna uma tarefa muito árdua. Porém, independente da hora que acordo, ou do horário das minhas aulas, existem tarefas que precisam ser cumpridas diariamente. Por exemplo, se tenho três afazeres que devem ser cumpridos em um determinado dia, não importa se estou em casa à tarde ou somente à noite, estes devem ser realizados.

Outra dica bem interessante é colocar um tempo médio para cada tarefa, e não uma hora específica. Por exemplo, o dia tem 24 horas, você tem 8 horas de sono, passa 6 horas na faculdade, e gasta 2 horas com deslocamento, então sobram 8 horas diárias para você preencher com a sua checklist do dia.

Texto: Portão Amarelo

Sem comentários

LEAVE A REPLY